fbpx

Aberto credenciamento de imprensa para CBRA 2019

11/07/2019

logo_cbra2019

 

Está aberto o período destinado ao credenciamento de imprensa para o Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida, que acontecerá de 31 de Julho a 03 de Agosto, no ExpoUnimed, em Curitiba (PR) e que debaterá os avanços na área e alternativas viáveis para pessoas que querem ter filhos.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 50 milhões de pessoas no mundo sofrem com a infertilidade. No Brasil, o número pode chegar a 8 milhões.

Diversos fatores (como a maior participação da mulher no mercado de trabalho e a vontade de postergar a maternidade) mostram que o número de mães com idade entre 30 e 39 anos cresceu mais de 8% no período (de 22,5% em 2005 para 30,8% em 2015).

A reprodução assistida consiste em um conjunto de procedimentos médicos para auxiliar nos complexos processos de gravidez, incluindo os casos de infertilidade, esterilidade ou doenças hereditárias. Também pode viabilizar novas formas de parentalidade, como casais homossexuais que querem filhos.

Os veículos interessados em fazer a cobertura jornalística do evento têm até o dia 23 de Julho para encaminhar suas solicitações à Básica Comunicações pelo e-mail daniela@basicacomunicacoes.com.br, de acordo com as seguintes especificações abaixo:

1.         Veículo (nome do jornal, revista, portal ou emissora);

2.         Nome do profissional a ser credenciado;

3.         Cargo / função;

4.         Email e telefone de contato.