UNIDADE DE NEGÓCIOS

Viasoft Connect Connect Week

Brainbox foca na performance dos seus clientes e se consolida como uma das principais consultorias de design estratégico do país

22 de fevereiro de 2017


 

DR Freeze

Após 10 anos de vida e com atuação nacional, a Brainbox realiza projetos de consultoria em design em suas três frentes de atuação (branding, packaging e retail). “Há dois anos iniciamos uma nova fase aqui na Brainbox, quando nos tornamos uma consultoria”, explica Zeh Henrique, presidente da Brainbox. “Muitas empresas estão em busca de melhoria de performance para enfrentar a crise e nosso papel tem sido auxiliá-las com nosso expertise em design e comunicação. Todo projeto de consultoria começa com uma extensa e profunda auditoria”.

Ludger Tamaoki, sócio da Brainbox e especialista em embalagens, cita como exemplo um projeto de auditoria de embalagens que está conduzindo para uma indústria de alimentos. “Após termos concluído o projeto da nova linha gráfica para as embalagens, avançaremos no parque industrial, analisando toda a cadeia produtiva, do maquinário aos descritivos técnicos, a fim de identificar oportunidades para a redução de custos, sem perder a qualidade na gôndola e nas mãos do consumidor final”. Para o varejo, Zeh comenta das auditorias de loja e de canal realizadas para empresas como Tigre, O Boticário, Arauco, Paraná Banco, Dr. Freeze, Ponto Natural, Los Paleteros e Subway. “Nosso papel é identificar os atritos na jornada de compra e fazer intervenções, desde o posicionamento da marca (branding), passando pelo fluxograma, visual merchandising e store design, ao mix de produtos/serviços e atendimento.” Outra forte atuação da empresa é na criação de projetos que ajudam as redes de lojas na padronização das suas peças de VM de modo a reduzir despesas e potencializar resultados. “Criamos uma metodologia muito eficiente para a gestão do calendário das peças de PDV, fornecendo uma matriz clara de execução para a equipe de trade dos clientes”, reforça Zeh Henrique. Um dos cases de sucesso é a marca de sorvetes Dr. Freeze que expandiu rapidamente de uma para 5 lojas em apenas um ano. A Brainbox criou todo o projeto gráfico, incluindo marca e personagens, além do design de loja.

Zeh cita ainda a expertise da Brainbox nos projetos de branding, com trabalhos em andamento para Cerâmica Portinari, 3B energy e Frimesa. “Para Frimesa, ajustamos o foco do posicionamento, redesenhamos a marca e criamos todo o discurso verbal e visual, além de ter desenvolvido do sound branding. Estamos avançando agora em projetos de auditoria de linha de produto e novos canais.”

 

Contato