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Campanha 360° da Lacticínios Tirol busca ampliar a liderança da linha de requeijões do Sul do país para outros estados do território nacional

26 de junho de 2019


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Uma forte campanha de comunicação e vendas 360° desenvolvida pela Lacticínios Tirol focada na linha de requeijões da marca tem como meta intensificar a presença do produto em toda a região Sul, onde é líder de vendas, penetrar em regiões onde ainda não possui uma distribuição significativa e incrementar a performance regionalmente nas demais praças nacionais onde já está presente.

O requeijão Tirol está inserido na linha de derivados da Lacticínios Tirol (com 11 SKUs que integram um amplo mix com mais de 170 produtos de 12 diferentes categorias), e figura como o mais lembrado e mais vendido em pesquisas como a 20ª Pesquisa Líderes de Vendas (SuperHiper / Nielsen), onde conquistou o 1º lugar na Região Sul.

“Trata-se de um produto estratégico para a empresa, que apresenta boa margem e que vem crescendo graças à sua boa distribuição nacional. A campanha visa potencializar as vendas por meio do reforço das características de qualidade e excelência da nossa linha de requeijões”, explica Rodolfo Mitterbach Junior, diretor de Mercado da Lacticínios Tirol. “Nossa linha de produção está sendo preparada para atender o aumento de vendas esperado pela campanha, visto que, atualmente, toda nossa produção já é absorvida integralmente pelo mercado”, acrescenta.

Delicioso em todas as versões – tradicional, light e zero lactose – os requeijões Tirol são ótimas opções para acompanhar as refeições matinais e lanches, podem ser combinados com pães, embutidos, geleias e também utilizados na elaboração de pratos. Produzidos pela fusão da massa de queijo e acrescido de ingredientes específicos, possuem uma textura cremosa, lisa e brilhante e são encontrados nas gôndolas nas embalagens requeijão cremoso (180g, 500g e 3,6 kg), bisnaga (400g e 1,8 kg) e zero lactose (180g).

Campanha da linha requeijão veiculada em diversas mídias

 Com abrangência nacional e lançada em todo o país a partir de junho, a campanha de comunicação 360° engloba a veiculação em mídia exterior (com mobiliário urbano, como os relógios de LED da Avenida Beira-mar de Florianópolis/SC, bancas de revistas de Curitiba/PR, busdoor em Porto Alegre/RS e outdoor em Chapecó/SC – onde são produzidos os requeijões Tirol), rádios de Santa Catarina e Paraná, tevês aberta (veiculações do VT e ações de merchandising no SBT de SC, RS, SP e MS; Rede Globo de SC, RIC Record de MT e MA e Band TV do PR) e fechada (GNT).

Ainda, ativações de merchandising em material de ponto de venda, intensa movimentação nas redes sociais institucionais da marca, assessoria de imprensa, uma ação de endomarketing junto aos colaboradores da empresa, além da presença nas feiras Exposuper 2019 e APAS Show 2019.

Tendo como aposta uma das personas da Lacticínios Tirol – as Helenas, uma mulher moderna, dona de casa que trabalha fora, tem filhos e precisa de dinamismo e praticidade –, a proposta do VT da campanha é mostrar as diferentes nuances do consumidor, relacionando as versões do produto com as versões do ser humano. Com isso, a empresa reforça as características de flexibilidade e versatilidade de sua linha de requeijões.

“A campanha para os requeijões Tirol foi uma das mais desafiadoras que tivemos em termos de planejamento e criação, devido à complexidade da categoria e também pelo novo momento da marca. Após entender quais eram os atributos fundamentais do produto e qual a sua essência, o que ele pode fazer pelo consumidor, chegamos a um conceito que destaca tanto as opções do produto no ponto de venda quanto as características comportamentais do seu público, que hoje vive uma vida agitada mas nem por isso deixa de se cuidar e buscar as melhores opções para seu dia”, afirma Elan Correia, Diretor de Negócios da Fullgaz Comunicação, agência de comunicação da Tirol.

Com um sabor único e graças a sua facilidade de combinação com diversos alimentos, o requeijão cremoso se tornou um produto querido e com espaço garantido na geladeira das famílias brasileiras. “A escolha do requeijão para protagonizar a campanha ocorre porque é um produto com rentabilidade interessante para a indústria, o qual temos capacidade de produção e bastante oportunidade para aumentar as vendas”, diz Giocéli Escorsin, gerente de Marketing da Lacticínios Tirol. “Em um cenário que tem como figura central um consumidor omnichannel, a presença da marca de forma completa e integrada em diversos meios e canais torna mais fácil atingir nossos objetivos, uma vez que intensifica a lembrança da marca na memória e reverte em um consequente retorno em vendas”, conclui. O VT pode ser assistido em https://www.youtube.com/watch?v=NMbHSgS_zxo

 

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