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Da menina à mulher

6 de junho de 2014


Nova comunicação da Prata Fina revoluciona

as campanhas da marca no Brasil

 

Desde o início do ano a Polvo assumiu as contas on e offline da Prata Fina, maior joalheria em prata do Brasil. A partir de então, a agência criou um novo conceito, “Inspira e apaixona”e passou a desenvolver campanhas que atendam a um perfil variado de público, que vai desde a menina com as alianças de compromisso, até a mulher com brincos de zircônia. “Entendo que existem padrões de beleza estabelecidos há muito tempo em nossa sociedade, que eles habitam o inconsciente coletivo e que explorá-los é uma forma válida de comunicação. Mas, optamos por um caminho diferente, porque os produtos da marca são versáteis e direcionados a vários tipos de públicos: mães, namorados, presente de 15 anos, aniversário, amigos secreto, entre outros”, diz Carla Del Valle, diretora de criação da Polvo.

A meta para 2014 é ampliar em 10% o faturamento da Prata Fina, por isso a aposta no novo conceito que já traz resultados. Um exemplo disso foi a campanha do Dia das Mães, em que as vendas aumentaram em média 25% em comparação a 2013. “Queremos que as pessoas se gostem. Qualquer um pode ter os seus produtos e se sentirem bem. A Prata Fina é uma marca popular e isso não é ruim ou feio. O nosso trabalho é buscar uma linguagem de belo, jovem e real, que enalteça os consumidores”, complementa Carla. Os investimentos serão maiores nas regiões que não eram contempladas por comunicação de massa, como cidades do interior de São Paulo.

A Polvo atende a Prata Fina desde 2009, prestando serviços de atualização, manutenção e comunicação da loja virtual e administração das redes sociais da marca. Esta experiência possibilitou a formação de um rico banco de dados relacionados à empresa, como perfil do consumidor, ticket médio, produtos carro-chefe, produtos atemporais, entre outros. Atualmente, a fanpage da Prata Fina conta com 792 mil fãs, o site possui em torno de 250 mil visitantes únicos por mês e o número de pedidos cresceu 1.120% entre 2008 e 2013.

Com 14 anos de atuação no mercado nacional, 63 lojas nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, a Prata Fina criou a sua loja virtual em 2005.  A partir de 2010, a marca passou a atuar no Facebook, realizando ações para movimentar a sua rede de amigos e viver as suas primeiras experiências no Social Commerce.

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