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Vinho Lunar é aposta do Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi para competir nesta categoria com qualidade e preços acessíveis
A elevação no padrão de consumo observada nos últimos anos em diversas camadas da sociedade é a responsável pelo aquecimento nas vendas dos chamados vinhos “descomplicados”, inseridos em uma categoria de transição entre os vinhos de mesa e os vinhos finos.
“Os vinhos ‘fáceis’ de fato apresentam um resultado bastante animador, resultado do aumento do poder aquisitivo somado à evolução natural do paladar”, explica o diretor de vendas do Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, Teodosio Piedrahita. “Este é um público que se permite degustar novos sabores e busca novas sensações aliadas ao conceito de saudabilidade intrínseco ao consumo do vinho”, complementa.
De olho neste amplo mercado, a Famiglia Zanlorenzi aposta no vinho Lunar como um produto acessível, qualificado e que oferece a possibilidade do consumidor ingressar em novas experiências. “Os vinhos ‘descomplicados’ transmitem o conceito de experimentação e sabor sem arrogância, ou seja, são fáceis de beber”, conta a gerente de marketing da Companhia, Giocéli Escorsin. “Por isso, o posicionamento do produto consiste em desmistificar o seu consumo, o que pode ser facilmente identificado no slogan do Lunar, ‘Contém um novo universo’”, acrescenta.
Aposta na categoria
A Famiglia Zanlorenzi aposta no vinho Lunar como uma excelente opção para competir nesta categoria, oferecendo ao mercado uma linha composta pelo Lunar Riesling Branco Seco, Cabernet Sauvignon Tinto Seco e Cabernet Sauvignon/Merlot Tinto Suave, todos comercializados em garrafas de 750 ml, sendo os dois últimos também disponíveis no formato de 250 ml. Produzido a partir de castas selecionadas da Serra Gaúcha, o Lunar reúne todos os requisitos que atraem esta nova classe de consumidores: novidade, jovialidade, qualidade e bom preço.
Histórico
Com 73 anos de história, o Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi está presente em todo o território nacional, bem como em diversos países da América Latina, sendo um dos líderes de mercado no Brasil.
O grupo possui um vasto portfólio de produtos, com nove marcas e mais de 90 rótulos, que abrangem quatro categorias de mercado: vinhos de mesa, vinhos finos nacionais e importados, espumantes e frisantes e sucos de uva.
O Grupo é constituído por três vinícolas: a Vinícola Campo Largo, responsável pelos produtos de acesso, a Vinícola Serra Gaúcha, responsável pelos produtos premium e a Sutil Family Wines, vinícola chilena parceira responsável pelos vinhos finos importados.