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Palestra “O que pode e o que não pode na publicidade?” apresenta novidades da propaganda frente à novas plataformas

17/09/2019

 

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O espaço de eventos do Hard Rock Café Curitiba ficou repleto nesta terça-feira pela manhã para a palestra “O que pode e o que não pode na publicidade?”, proferida pelo maior especialista do Brasil em Direito da Publicidade, o advogado Paulo Gomes de Oliveira Filho, que veio à Curitiba a convite do Sinapro/PR.

O mote do encontro foi esclarecer filiadas e o mercado da comunicação como um todo sobre os principais questionamentos de profissionais da comunicação sobre cast e contratação de crianças, quais as regras para o trabalho de menores de idade como influenciadores digitais e as possibilidades de contratar youtubers mirins para divulgação e para trabalho como porta-voz de marcas. Também, as restrições para divulgação de alimentos, bebidas, medicamentos, veículos, instituições de ensino, viagens e turismo, entre outras, previstas no Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária (CONAR).

“É importante lembrar que a agência sempre é penalizada pelo anunciante, por isso é fundamental que estes pontos sejam compreendidos para evitar transtornos posteriores”, alertou o palestrante. Segundo ele, o CONAR não possui papel legislador, mas atua sob um aspecto ético e representa o que os cidadãos comuns desejam, refutando qualquer tipo de disseminação de ideias discriminatórias, de concorrência desleal, ostensividade, desrespeito à dignidade, intimidade, afronta às instituições e símbolos nacionais e falta de cuidado com crianças, idosos e pessoas doentes.

O grande foco de sua fala foi a atuação dos youtubers mirins e como as marcas devem tratar esta nova forma de mídia. “Vivemos em uma sociedade capitalista e consumista e as crianças não são diferentes. A publicidade foi criada para despertar o desejo de consumir, mas estão nossas crianças preparadas para fazer suas escolhas sozinhas?”, questionou.

De acordo com Oliveira Filho, o cuidado com a exposição das crianças à internet e o filtro do conteúdo acessado é função exclusiva dos pais, visto que a ideia de isolamento não é apropriada ao século XXI. Com relação específica ao YouTube, o advogado citou uma pesquisa que indica que, entre os 100 canais nacionais mais vistos na plataforma, 36 abordam conteúdo consumido por crianças entre zero e 12 anos, grande parte relacionada ao unboxing – abertura de pacotes e produtos.

Nestes casos, quando o youtuber for menor de idade, não é possível penalizar a criança, mas sim a marca que enviou o produto, instaurando um procedimento contra o anunciante. O YouTube, por sua vez, está implementando novas práticas direcionadas ao conteúdo infantil, como a remoção de canais e vídeos que possam causar risco ao menor; de comentários de cunho sexual ou inadequados; de personagens que demonstrem comportamento violento, inapropriado ou ofensivo e vídeos com a presença de menores com comentários inapropriados. Ainda, deixará de exibir anúncios em canais para crianças, limitará a coleta de dados sobre o público infantil e promoverá com mais intensidade o YouTube Kids, plataforma com conteúdo familiar e adequado ao público mirim.

“Sempre foi de fundamental importância entender as boas práticas de nossa profissão e do mercado. Agora, as novas tecnologias e os novos canais de mídia trazem também novos questionamentos, e nada melhor que a maior sumidade nacional no assunto para instruir os profissionais paranaenses”, concluiu Rodrigo Havro Rodrigues, presidente do Sinapro/PR.

OpusMúltipla é a mais premiada no Best Mídia PR, pelo quinto ano consecutivo

16/09/2019

Best Mídia 2019

A OpusMúltipla comemora a conquista do Grand Prix na 9ª edição do Best Mídia PR, cuja cerimônia foi realizada na última semana, em Curitiba, pelo Grupo de Mídia do Paraná. Esta é a quinta vez consecutiva que a agência (empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação) leva o melhor case de mídia, com o trabalho Experiência e Entretenimento, inscrito na categoria Rádio e desenvolvido para O Boticário.

Também conquistou o primeiro lugar nas categorias Rádio (com o case Experiência e Entretenimento, de O Boticário), Mall (com o case Nativa SPA Baunilha Real, de O Boticário), Cinema (com o case Unimed Londrina x Heróis), OOH (com o case Lançamento Carne Supreme Subway) e Projeto Especial (com o case Subway e Loop em Porto Alegre).

“O Best Mídia é um evento motivador que enaltece nosso mercado local. É um momento onde a equipe consegue se debruçar sobre toda a produção do ano e vislumbrar quanta coisa interessante e inovadora foi feita durante esse período”, fala Silvana Pazin, Diretora de Mídia de Grupo de Contas do Grupo OM. “Gera orgulho e satisfação da nossa entrega, além de ser um momento de celebração e interação com todo o mercado. É importante também considerar que os cases são avaliados por estratégia e resultados, o que é ainda mais motivador”, conclui.

Vendedor enrolador retorna à campanha da Unimed Londrina, assinada pela OpusMúltipla

13/09/2019

Unimed Londrina2

Já está no ar a nova campanha da Unimed Londrina com foco em pessoas jurídicas. Assinada pela OpusMúltipla, empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação, a campanha traz novamente o insistente vendedor do plano errado, que reaparece como personagem central em dois filmes.

Mais uma vez, as tentativas para convencer os clientes a contratarem seu plano de saúde falham. Os comerciais serão veiculados até a segunda semana de outubro e podem ser conferidos em http://bit.ly/filme-empreendedoras e http://bit.ly/filme-armazem

“Nestes filmes o vendedor do plano errado tenta se infiltrar na rotina das empresas para conseguir algum cliente. Usamos o bom humor aqui, como em toda a campanha, porque não achamos que seja necessário ser burocrático e sem graça para falar com o público Pessoa Jurídica”, diz o Diretor de Criação da OpusMúltipla, Alexandre Catarino.

FICHA TÉCNICA

VP de Criação: Renato Cavalher
Diretor de Criação: Alexandre Catarino
Criação: Alexandre Catarino, Luis Bacellar, Renato Cavalher e Cristianne Kamimoto
RTV: Edson Perin
Atendimento: Dino Camargo, Tainan Almeida e Letícia Brod
Produtora de vídeo: Deiró
Diretor de cena: Thiago Artimonte
Produtora de áudio: Canja
Aprovação: Dayane Santana e Daniele Valente

Sobre o Grupo OM –

O Grupo OM Marketing & Comunicação é o maior do Sul do Brasil, formado por cinco empresas: OpusMúltipla (especializada em planejamento  de comunicação integrada e na criação de propaganda), Brainbox (consultoria de branding 360°), HouseCricket (empresa de comunicação dirigida com foco em engajamento), TailorMedia (especializada na criação e produção de conteúdos customizados e mídias proprietárias para indústria e varejo) e Senso Omnichannel Strategy (especializada no planejamento, implementação e integração de canais de venda).

O Grupo OM se propõe a elaborar planos de marketing, comunicação e vendas para ajudar no aumento de vendas no curto prazo e aumento das margens de lucro no longo prazo.

Com mais de 190 funcionários, o Grupo OM faz parte da rede mundial TAAN e atende clientes como O Boticário, Subway, Renault, Recco, Corteva Agriscience, Hebron Farmacêutica, Arauco, Mosaic Fertilizantes, Briggs & Stratton, Cecrisa (Pisos Portinari), Branco, Vitao, Talken, Digital Premium, Unimed Londrina, Tigre, Frimesa, Madero, Shopping Mueller e Móveis Campo Largo. Contato: (41) 3362-1919 / http://www.grupoom.com.br

“Quando assumimos uma responsabilidade maior, os negócios crescem”

12/09/2019

Chieko Aoki, fundadora da rede Blue Tree Hotels, durante sua palestra no Viasoft Connect

 

Uma história de empreendedorismo como qualquer outra. A trajetória de Chieko Aoki tem altos e baixos. Uma crise econômica que devassou o Japão. Um problema pessoal que fez a empresária ficar mais de 30 horas dentro de um avião várias vezes, por longos meses. De tudo isso, ficou uma lição maior: empreender é um talento que se sobrepõe a qualquer necessidade.

 

Na palestra “Empreendedorismo e gestão com valores e propósito”, a fundadora da rede Blue Tree Hotels explicou como sua jornada deviagens pelo mundo despertou o senso de acolhimento e o conforto que hoje são marcas registradas da companhia. “Não se trata apenas de hotelaria. Percebi que é um conjunto amplo de negócios: qualidade na oferta de serviços, comércio e tudo que é relacionado ao turismo”. Depois de vender uma rede de hotéis que tinha em conjunto com o marido, Chieko sentiu que precisava continuar. Empreender era sua força motriz. Apoiada por uma equipe fiel, com alta capacitação profissional, fundou a Blue Tree Hotels. O nome vem da própria empresária: Aoki significa “árvore azul” e a tradução para o inglês consolidou o nome de uma das maiores redes hoteleiras do mundo.

 

“Meu sonho não era ganhar dinheiro, era proporcionar uma vida melhor para as pessoas próximas, a comunidade, o país. Quando assumimos uma responsabilidade maior, soluções maiores aparecem e os negócios crescem”, destacou Chieko.

 

#viasoftconnect

Conteúdo: Básica Comunicações

Fotos: http://felipeds.com.br/

 

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Exposição “Ave Mãe” inaugura em Curitiba

12/09/2019

 

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A artista Claudia Lara exibe a mostra “Ave Mãe” até o dia 28 de Setembro no Museu Guido Viaro, com a curadoria de Uiara Bartira e cerca de 20 obras compostas por bordados, pinturas, pinturas com bordados, assemblages e uma instalação. A exposição “Ave Mãe” é um projeto de Lei de Incentivo à Cultura, incentivado pela Fundação Cultural de Curitiba e pela Celepar, com produção cultural de Thereza Oliveira. Na foto de Eve Ramos, Claudia Lara e Uiara Bartira.