fbpx

SETCEPAR oferece Atendimento Psicológico Online

09/08/2019

O Atendimento Psicológico Online é uma modalidade de atendimento realizado por um profissional da Psicologia por meio da internet. É similar ao atendimento em consultório, porém acaba sendo mais pontual e objetivo. A consulta é mediada via vídeo, áudio ou chat pelo Skype. O SETCEPAR está disponibilizando esse serviço aos seus associados, o primeiro contato deve ser feito pelo whatsapp no seguinte número: (41) 99966-0951.

 

A Resolução do Conselho Federal de Psicologia que amplia as possibilidades do atendimento psicológico online entrou em vigor em 2018, após demandas da categoria para atualizar o serviço e adaptar à realidade da sociedade. De acordo com o órgão, as normas são parecidas com as praticadas em outros países, como Canadá, Estado Unidos, Inglaterra, Portugal e Espanha.

 

 

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) cerca de 300 milhões de pessoas no mundo sofrem de depressão. É considerado um transtorno mental e a principal causa mundial de incapacidade tanto profissional, quanto pessoal.  O Brasil é o campeão de casos na América Latina, com um total de 11,5 milhões de pessoas que sofrem da doença, 6% da população. A OMS afirma que a depressão será a doença mental mais incapacitante do mundo até 2020.

INSTITUCIONAL_Atendimento psicológico online_09082019

O Conselho Nacional de Estudos em Transporte, Custos, Tarifas e Mercado (CONET) aconteceu de 01 a 04 de agosto, em São Luis, no Maranhão. O encontro é realizado a cada seis meses pela Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística) e o próximo evento já está agendado para fevereiro de 2020, em Curitiba/PR.

 

Como anfitrião do CONET, o presidente do Sindicato das Empresas do Transporte de Cargas e Logística do Estado do Maranhão (STECEMA), Antônio Marcos Oliveira, destacou a necessidade de conciliar as ideias para o desenvolvimento do país. “Com certeza sairemos daqui firmes com nosso importante papel como categoria do transporte de cargas do Brasil. Estamos cientes que há entraves e gargalos que temos que enfrentar dia após dia em nosso segmento, mas não devemos e nem podemos nos acomodar”, disse. Ao abrir o encontro, o presidente da NTC, também falou sobre a importância de defender as demandas da categoria. “O CONET é importante porque temos participantes de diversas regiões do país e por aqui passa tudo o que impacta o setor na busca de soluções para os problemas atuais”, ressaltou.

 

Presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Vander Costa, falou sobre a importância do debate. “Os empresários do transporte de cargas estão aqui para trocar experiências, trazer as angústias e as reinvindicações. Nós, como líderes em Brasília, estamos aqui para ouvir e dar informação do que está sendo feito”, declarou. Na sequência houve a apresentação do Índice Nacional de Custos do Transporte (Índice de Variação do INCT) e da Pesquisa sobre Defasagem dos Fretes e Tendências, pela NTC e a ANTT. O professor José Vicente Caixeta Filho falou sobre o Piso Mínimo de Frete, para fechar houve debatas sobre A Influência da Carga Tributária no Mercado de Transportes (Roberto Nougueira – Lifetime/XP Investimentos) e o Cenário Macroeconômico do Brasil – Análise e Perspectivas (Liliana Jacomino – Lifetime/XP Investimentos).

 

No dia 02/08, o presidente da CNT, Vander Costa, falou sobre a estrutura de representação do transporta junto ao Executivo, Legislativo e Judiciário em Brasília/DF. “Pela Constituição brasileira, a CNT é que tem o poder de propor qualquer ação que vise discutir a constitucionalidade ou a inconstitucionalidade de um tema. No nosso caso, o poder é limitado às ações que dizem respeito ao setor de transporte, mas temos esse papel”. A CNT conta com 27 federações do transporte rodoviário de cargas, de passageiros, de locadoras de veículos e do transporte aquaviário, sendo representante de mais de 150 mil empresas que geram cerca de 4 milhões de empregos diretos.

 

Depois foi apresentada a palestra sobre as atuais e principais alternativas financeiras de proteção patrimonial (Fernando Katsonis – CEO Lifetime/XP Investimentos). Ana Carolina Jarrouge, coordenadora nacional da COMJOVEM, debateu o plano de ação da Comissão de Jovens para o fortalecimento do sistema de representação, com o objetivo de preparar os jovens empresários para uma gestão mais especializada nas empresas ou formar líderes sindicais. A COMJOVEM foi criada pela NTC há 11 anos e conta com 24 núcleos espalhados pelo Brasil.  O próximo Encontro Nacional da COMJOVEM acontecerá de 7 a 10/11, em Foz do Iguaçu/PR.

 

Depois houve a apresentação sobre a avaliação das negociações coletivas de trabalho no transporte rodoviário (Narciso Figuerôa Junior – NTC&Logística). Para fechar os debates, a posição do setor de transporte de cargas no Brasil sobre a Reforma Tributária, com a participação de Valdete Marinheiro (FETCESP) e Marcos Aurélio Ribeiro (NTC).