A 11ª edição da revista Grifo (Grupo Comunicare) apresenta em suas páginas o selo da Forest Stewardship Council (FSC), entidade internacional que visa promover o manejo responsável das florestas do mundo. Isto significa que as páginas da publicação foram impressas em papeis provenientes de árvores reflorestadas, respeitando o conceito de sustentabilidade em cadeia.
“Praticamente 100% dos papeis adquiridos pela Comunicare possuem o selo. A sustentabilidade no trabalho operacional é uma demanda do mercado”, diz Raphael Manzoni, diretor do Grupo. Segundo ele, a empresa iniciou o processo para obter a certificação em fevereiro deste ano, passando por adequações na sua cultura organizacional.
O destaque nesta nova edição da revista é o ilustrador e chargista Tiago Recchia que fala sobre sua carreira, inspiração e criação. As outras matérias contam as histórias da agência O2 Comunicação e da Vimo Vídeo e Foto. A distribuição do periódico é gratuita a um mailing com mais de 3 mil nomes e direcionada as áreas de comunicação, marketing, design, publicidade, jornalismo e cultura.
A proposta da revista é a cada edição apresentar os recursos de impressão da Gráfica, com as últimas novidades do mercado e as soluções mais criativas e inusitadas. “É um desafio sempre inovarmos, mas é isso que o cliente também espera da Comunicare, alternativas diferenciadas e de qualidade”, complementa Manzoni. A G8 design responde pela criação visual da Grifo e os textos foram elaborados pela Básica Comunicações. Mais informações: www.comunicare.com.br.