O SETCEPAR se posiciona publicamente na defesa de seus associados manifestando o apoio à Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar) que, junto com a NTC&Logística e a Confederação Nacional do Transporte (CNT), acompanhou a audiência pública promovida na última semana pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT).
Na pauta, a coleta de sugestões e contribuições para definição da metodologia para o cálculo dos impactos causados pela pandemia no âmbito dos contratos de concessão de infraestrutura rodoviária sob gestão da ANTT, bem como da disciplina da respectiva recomposição do equilíbrio econômico-financeiro.
Assim como a Fetranspar (Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado do Paraná), o SETCEPAR é contrário a qualquer proposta que onere ainda mais o setor do Transporte Rodoviário de Cargas.
Entendemos que é fundamental um esforço coletivo para vencer os obstáculos gerados pela recessão decorrente da pandemia, e que este não é o momento para debater um eventual aumento de tarifas, nem mesmo por perdas geradas na pandemia, pois essa realidade afeta todos os setores produtivos. O SETCEPAR segue na defesa pelos interesses de seus associados, cujas empresas são peças prioritárias na retomada da economia pós-pandemia.
Gerson V. Medeiros
Presidente em Exercício