Executivos da Earth Renewable Technologies (ERT), Kim Gurtensten Fabri e Emanuel Martins, apresentaram na live “Compostar é preciso” – organizada pelo canal PackTalk – alguns processos de compostagem realizados pela companhia, além de cases produzidos com plástico de base orgânica e biodegradável, referência da marca.
Ambos reforçaram a necessidade de mudanças na relação da sociedade com o plástico e a urgência por alternativas compostáveis. “Temos como mote reimaginar plásticos para criar um mundo regenerativo. Não faz sentido utilizarmos uma embalagem por algumas horas ou minutos e depois descartar um material que vai levar centenas de anos para se decompor”, pontuou Kim.
Com origem em matéria orgânica, o polímero termoplástico feito com base no ácido lático (PLA) utilizado pela ERT foi o grande protagonista da live. Biodegradável, o material aplicado em soluções compostáveis como embalagens, termoformados e sacolas de lixo, entre muitas outras alternativas.
“Uma das metas é evitar o aterro, pois não existe economia circular se você enterra o produto no final. As pessoas querem participar dessa mudança, mas ainda não sabem como, e esse é o papel da ERT dentro desta cadeia”, afirmou Emanuel.
Assista toda a live em https://www.youtube.com/watch?v=Dy_t638XeVk&t=2020s