Recolocação no mercado de trabalho é a pauta principal do Projeto Superação, workshop online e totalmente gratuito

26 de maio de 2021


Com o objetivo de apoiar os profissionais no reposicionamento de suas carreiras nesse momento de incertezas, a Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR) realizará nesta sexta-feira (28), de forma gratuita e remota, o Projeto Superação, um workshop de retorno ao mercado de trabalho. O encontro iniciará às 14h e as inscrições pode ser feitas no link https://bit.ly/3oJE7G6.

 

Esta edição do workshop será ministrada pelas facilitadoras Edilza Sá (Gerente de RH da Betel Sport e voluntária no Projeto Superação) e Rosanne Martins (Headhunter da Pro Human e coordenadora do Projeto Superação). O programa inclui os seguintes temas: Como lidar com as emoções durante a fase de transição; Retrospectiva de Carreira; Apresentação – CV, vídeo – CV, marketing pessoal; Plataformas digitais (sites de vagas, linkedIn, mídias sociais); Networking; Mercado / Cenário de Trabalho; Novas formas de contratação (relações de trabalho CLT, PJ, MEI, Cooperativa); Preparação e dicas para entrevista; e Negociação salarial.

 

Uma das Gestoras do Projeto Superação, Rosanne Martins confirma que o momento atual do mercado de trabalho é delicado, o que exige ainda mais foco dos profissionais que estão passando por essa transição. “Percebemos mais notícias de desligamentos do que de novas colocações, além da retração, de forma geral, dos salários. Ainda assim, várias empresas estão se reinventando e novos segmentos sendo impulsionados”, diz.

 

Superação 2021: as novas dinâmicas das relações de trabalho

“O programa foi criado em um momento de crise econômica no país, em 2014. Talvez, por conta dessas circunstâncias, o Superação se mostre tão dinâmico e capaz de absorver os novos modelos de negócio de forma tão ágil. Nesse momento, o mais importante para o candidato é ativo é entender a nova dinâmica e formas de contratação no mercado, ampliar o seu olhar para buscar não só uma colocação CLT, mas sim voltar a estar ativo, independente da relação de trabalho. O objetivo do workshop é preparar os participantes para que sejam protagonistas da sua própria recolocação”, afirma Andréa Gauté, vice-presidente da ABRH-PR.

 

Até mesmo nessas transformações é perceptível um padrão já conhecido: estar bem informado, investir na capacitação individual e ter uma boa rede de contatos aumentam as chances de recolocação no mercado. “O primeiro passo é entender qual o seu objetivo profissional e buscar essa nova posição”, aponta Rosanne.

 

Contato