Parceria entre Cruzília e Grand Cru reforça excelência das marcas aos membros da Confraria Clube Vinho

21 de junho de 2021


A Cruzília e a Grand Cru – ambas integrantes do fundo Aqua Capital – firmaram uma parceria que tem como foco os chamados “confrades”, como são nomeados os membros da Confraria Clube Vinho. Iniciativa da Grand Cru, a confraria é um clube de assinaturas que entrega mensalmente os melhores vinhos especialmente escolhidos por renomados sommeliers.

Para divulgar a este seleto público o novo momento de Cruzília, a marca veiculou um anúncio na revista Grand Cru Magazine, onde conta sua história de mais de 70 anos e os seus principais diferenciais: a queijaria nacional mais premiada internacionalmente, a localização no melhor terroir do Brasil para produção de queijos finos e a cuidadosa fabricação de queijos à mão, considerados verdadeiras obras de arte.

Também explica a nova ressignificação da marca, visível na linha de comunicação e no rebranding de suas embalagens, que transmitem o conceito premium com elegância e respeito à brasilidade. A peça traz ainda um QRCode que direciona o consumidor ao novo vídeo manifesto de Cruzília, que pode ser acessado em: https://youtu.be/YSEm8kTZnSE.

Além do anúncio, a parceria consistiu na distribuição de um azulejo decorativo com uma ilustração exclusiva, similar às aplicadas nas novas embalagens do mix Cruzília, que foram enviados diretamente às residências dos confrades Grand Cru, moradores da capital paulista, um dos vértices comerciais da marca.

“Identificamos que as personas de ambas as marcas são afins, por isso esta ação conjunta que reforça nossos princípios e diferenciais de mercado a um público premium e que pode consumir os produtos simultaneamente”, explica Giocéli Escorsin, Gerente de Marketing da plataforma UltraCheese.

“Nosso clube de assinaturas conta com clientes seletos e interessados em gastronomia e produtos premium selecionados. A parceria com a Cruzília oferece uma experiência completa de consumo a nossos clientes, unindo dois produtos com sinergia perfeita: queijo e vinho. A ideia é nossas caixas de confraria chegarem com benefícios, surpresas e novidades a esses clientes”, conclui Maria Fernanda Trentini, Gerente de Marketing da Grand Cru.

 

Sobre a UltraCheese – A UltraCheese foi criada a partir do sonho de ser a melhor e mais completa plataforma de cremes e queijos do país. A marca integra o fundo de investimentos independente Aqua Capital, que tem como objetivo a expansão de empresas de médio porte dentro da cadeia de valor do agronegócio no Brasil e na América do Sul. No portfólio, constam queijos, manteigas e cremes para o dia a dia, queijos únicos e exclusivos para momentos especiais, além de uma linha de derivados premium de leite de búfala. O amor pelo leite e a preservação da verdadeira arte de fazer cremes e queijos é o que uniu a Cruzília, Lac Lélo, Búfalo Dourado e Itacolomy neste grande projeto.

Sobre a Cruzília – Fundada em 1948, com uma pequena banca no Mercado Municipal de São Paulo. O empreendimento cresceu e, ao final da década de 80, a marca abriu laticínio próprio em Cruzília/MG. A fábrica está situada ao pé da Serra da Mantiqueira, no melhor terroir do Brasil para a produção de queijos finos. A Cruzília é herdeira do milenar conhecimento queijeiro europeu, trazido para a região por dinamarqueses. Com equipamentos modernos, matéria-prima selecionada e processos quase artesanais somados a rigorosos controles de qualidade, desde a origem do leite até a maturação ideal dos queijos, fabrica queijos únicos que tornaram a empresa a queijaria brasileira mais premiada no mundo. Possui um mix de queijos especiais, cotidianos e exclusivos. Mais em https://www.instagram.com/queijoscruzilia/

Contato