A Brainbox (consultoria estratégica de marcas e design do Grupo OM Marketing & Comunicação) foi responsável pela materialização da estratégia de ponto de venda da campanha “Explosão de Queijos”, da rede de fast food Subway. E, junto com a Dentsu, desenvolveu o keyvisual de todas as peças da nova ação, no ar desde o começo de julho e considerada um dos lançamentos mais importantes da marca no ano.
A ideia é oferecer aos consumidores uma combinação única de queijos para batizar os sanduíches durante a montagem e ainda fazer um saboroso upgrade, escolhendo entre uma base de Cream Cheese ou Cheddar Cremoso, somado a mussarela ralada, mix de três queijos (parmesão, provolone e mussarela) e um novo molho de queijo.
Responsável pela estratégia, criação e execução de ponto-de-venda da Subway, a Brainbox desenvolveu a campanha com foco na experiência dos seus clientes. A proposta consiste em valorizar a percepção de sabor dos admiradores da marca e de seus potenciais consumidores.
“Optamos por uma ação bem agressiva, com muita visibilidade no ponto de venda. O shooting dos sanduíches recebeu uma atenção especial, com muito foco nas camadas de recheio recebendo o queijo derretido. Um show de appetite appeal”, comenta Zeh Henrique Rodrigues, Diretor Estratégico de Branding e Retail da Brainbox.
Os visitantes são impactados pela novidade em diversos pontos da jornada e em alguns casos é possível ainda degustar a nova opção no local. Durante as ocasiões, as ações respeitam os protocolos de segurança contra a Covid-19. E quem pedir via delivery também receberá um material de comunicação que apoia a comunicação 360º da marca.
“Nossa estratégia foi explorar o restaurante de maneira chamativa para dar o tom deste lançamento e também fortalecer o momento em que as franquias puderam operar de portas abertas ao público, com a permissão dos decretos”, diz Amanda Benatto, Gerente de Marketing da Subway. Os pedidos via delivery também convergem com a estratégia e acompanham materiais informativos sobre o lançamento, uma explosiva mistura de Cream Cheese ou Cheddar Cremoso, adicionado de mussarela ralada, parmesão, provolone, mussarela e molho.
Ficha técnica
Diretor de estratégia e criação: Zeh Henrique Rodrigues
Design: Leonardo Jacomel
Redação: Andrey Soares
Produção: Nilson Wippel
Atendimento: Thiago Accioly, Fernanda Populim e Viviane Zamilian
Aprovação: Amanda Benatto e Anne Ludwig
Sobre o Grupo OM – O Grupo OM Marketing & Comunicação é o maior do Sul do Brasil, formado por seis empresas: OpusMúltipla (especializada em planejamento de comunicação integrada e na criação de propaganda), Brainbox (consultoria estratégica de marcas e design, com atuação em branding, packaging e retail), HouseCricket (empresa de comunicação dirigida com foco em engajamento), TailorMedia Inteligência de Mídia (especialista em regionalização de mídia), Senso Performance (especializada em performance de vendas) e AirPromo (especializada na entrega de soluções de comunicação para eventos, desde a concepção, criação e logística).
O Grupo OM se propõe a elaborar planos de marketing, comunicação e vendas para ajudar no aumento de vendas no curto prazo e no aumento das margens de lucro no longo prazo. Com mais de 200 funcionários, o Grupo OM faz parte da rede mundial TAAN e atende clientes como ANJ, Banco CNHi, Brevant, Casa Nissei, Corteva Agriscience, Digital Premium, DSM, Famastil, FCA, Foxlux, Frimesa, Grupo Alfa, Hebron Farmacêutica, Hiperfarma, Militec, Mosaic Fertilizantes, O Boticário, Prata Fina, Recco, Renault, Schulz, Shopping Mueller, Subway, Talken, TIM Sul, Uninter e Volvo. Contato: (41) 3362-1919 /http://www.grupoom.com.br