Para ampliar a sua reconhecida linha de queijos especiais, a Cruzília (a queijaria nacional mais premiada no mundo, parte da plataforma UltraCheese), lança dois produtos: o Cobocó e o Provolete. Uma aposta da companhia para atender a diversidade de sabores e a versatilidade cada vez mais demandada pelos consumidores.
Derivação do queijo prato, o Cobocó tem como diferencial sua maior maturação. Apresenta textura cremosa, sem olhaduras e sabor suave e amanteigado, proporcionando uma sensação única ao degustar. “É um queijo do dia a dia, perfeito para a elaboração de sanduíches, lanches, massas, tortas salgadas ou como ingrediente de pratos mais elaborados. Harmoniza com vinhos leves e aromáticos”, ensina a especialista em queijos e consultora da UltraCheese, Maria do Céu.
Versão do famoso Provolone e bastante apreciado na gastronomia gourmet, o Provolete Cruzília é defumado com serragem de madeira, tem sabor ligeiramente picante, textura firme, massa amarela e filada (forma fios). “É ideal para acompanhar uma boa cerveja e vinhos tintos. Também como complemento ao hambúrguer e outras variedades de sanduíches, podendo ser consumido frito ou assado em saladas e pizzas”, acrescenta Maria do Céu.
“Esta ampliação segue a proposta da UltraCheese de ser a mais completa e abrangente plataforma de queijos e cremes do país. Inserindo mais dois novos produtos em nosso portfólio de ‘especiais’, oferecemos ao mercado ainda mais versatilidade e oportunidades de consumo, introduzindo todas as possibilidades da marca Cruzília no dia a dia das pessoas”, diz o COO da UltraCheese, Edson Martins.
Sobre a UltraCheese – A UltraCheese foi criada a partir do sonho de ser a melhor e mais completa plataforma de cremes e queijos do país. A marca integra o fundo de investimentos independente Aqua Capital, que tem como objetivo a expansão de empresas de médio porte dentro da cadeia de valor do agronegócio no Brasil e na América do Sul. No portfólio, constam queijos, manteigas e cremes para o dia a dia, queijos únicos e exclusivos para momentos especiais, além de uma linha de derivados premium de leite de búfala. O amor pelo leite e a preservação da verdadeira arte de fazer cremes e queijos é o que uniu a Cruzília, Lac Lélo, Búfalo Dourado e Itacolomy neste grande projeto.
Sobre a Cruzília – Fundada em 1948, com uma pequena banca no Mercado Municipal de São Paulo. O empreendimento cresceu e, ao final da década de 80, a marca abriu laticínio próprio em Cruzília/MG. A fábrica está situada ao pé da Serra da Mantiqueira, no melhor terroir do Brasil para a produção de queijos finos. A Cruzília é herdeira do milenar conhecimento queijeiro europeu, trazido para a região por dinamarqueses. Com equipamentos modernos, matéria-prima selecionada e processos quase artesanais somados a rigorosos controles de qualidade, desde a origem do leite até a maturação ideal dos queijos, fabrica queijos únicos que tornaram a empresa a queijaria brasileira mais premiada no mundo. Possui um mix de queijos especiais, cotidianos e exclusivos. Mais em https://www.instagram.com/queijoscruzilia/