Christian Carneiro Lobo, coordenador do Grupo de Estudos de Relações Sindicais, organizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná – ABRH-PR, anuncia que as atividades começam a partir de abril. “A ideia da iniciativa é estimular reflexões sobre as práticas trabalhistas e as associações profissionais”, conta.
O Grupo de Estudos de Relações Sindicais tem a proposta de apresentar um panorama da relação sindical, oportunizar negociações, trocar experiências das ações tomadas e avaliar como os sindicatos têm se posicionado frente ao momento atual do país.
Segundo ele, as reuniões são importantes à medida que auxiliam no entendimento da tendência de mercado para negociações e suporte sindical. O Grupo de Estudos tem a expectativa de reunir até 10 participantes, principalmente, colaboradores da área de administração pessoal.
Para o coordenador, os encontros dos grupos de estudos promovidos pela ABRH-PR cumprem sua função de contribuir para o aprimoramento da gestão de gente dentro das organizações.