É oficial: criar conteúdo virou profissão!

3 de outubro de 2022


O Ministério do Trabalho regulamentou a atividade este ano e o assunto foi muito comentado no YouPix Summit, que aconteceu dia 13 de setembro. A consolidação da profissão vem ao encontro do que a gente já percebe na prática: criar conteúdo gera renda, movimenta o mercado de comunicação e abre espaço para que muita gente talentosa mostre seu potencial.

 

De acordo com a pesquisa Creators e Negócios, feita pela consultoria Brunch em parceria com a YouPix, quase 35% dos creators brasileiros já vivem exclusivamente da produção de conteúdo. O levantamento sinaliza, ainda, uma mudança nesse mercado, como novas formas de monetizar o trabalho – entre elas, a criação de conteúdo exclusivo, que já responde por 8,6% da receita dos creators. A plataforma onde mais negócios acontecem é o Instagram, que para 75,2% dos entrevistados, é o principal canal de criação e divulgação de conteúdo.

 

Tem muita coisa acontecendo no mercado de conteúdo, que já ganhou nome próprio: creator economy. Por aqui, a gente já fala e faz parte da economia criativa há muito tempo. Ver nossa profissão decolar e sobrevoar novos horizontes é um orgulho!

 

Quer saber mais dados da pesquisa? Veja a matéria completa neste link:

https://bit.ly/3rnTiXQ.

Contato