85% dos brasileiros estão vivendo alguma fase do burnout no trabalho

10 de novembro de 2022


Você tem sentido cansaço físico e mental, desânimo, alterações no sono e no apetite? Estes são os sinais mais comuns de uma doença que tem afetado muita gente, especialmente após a pandemia: o burnout. E quando falamos “muita gente”, não é exagero. Uma pesquisa recente revelou que 85% dos brasileiros estão vivendo alguma fase do burnout no trabalho e 25% das pessoas sentem que sua saúde piorou nos últimos anos. A pesquisa foi feita em setembro deste ano pela 121Labs e ouviu 2.100 pessoas.

O burnout é resultado de uma série de fatores comuns no dia a dia profissional, como pressão, busca por resultados cada vez maiores em prazos cada vez menores e a hiper comunicação. Na prática, já dá para perceber os impactos nas empresas: queda da produtividade, afastamentos e até demissões voluntárias.

Diante disso, uma das tendências para o mercado de trabalho é que as empresas invistam cada vez mais no bem-estar dos colaboradores, promovendo ambientes psicologicamente seguros e trazendo senso de propósito às atividades de seus times. A pesquisa da 121Labs mostra como está essa relação: 92% dos brasileiros acreditam que ações de bem-estar e promoção à saúde são importantes nas empresas, mas apenas 50% das organizações têm trabalhado esses pilares no dia a dia.

Saiba mais sobre este assunto e veja algumas dicas para motivar times e melhorar a sua própria saúde mental na matéria completa publicada no site Plataforma Melhor RH: https://melhorrh.com.br/85-dos-brasileiros-estao-passando-por-alguma-fase-do-burnout/

 

 

Contato