Com a Azeitona Menos Sódio, marca aposta em versão mais saudável de um dos alimentos mais presentes na rotina dos brasileiros
Mirando no mercado de alimentação saudável, a La Violetera está lançando a Azeitona Menos Sódio, fabricada com menos 65% sódio em comparação às azeitonas tradicionais. O novo produto passa a integrar o mix de alimentos da marca, alinhado aos dois pilares que norteiam as ações da La Violetera: saudabilidade e produtos gourmet. “Buscamos no mundo todo os melhores e mais saudáveis produtos para os consumidores, além de trazer novidades em sabores, atualizando o mercado dos itens importados”, conta o CEO, Luiz Carlos Siciliano.
Para chegar a um resultado significativo de redução de sódio, a empresa realizou diversas análises e testes em laboratórios ao longo de um ano. Além de reduzir a quantidade, também passou a utilizar um tipo de sal cuja composição original já conta com 50% menos sódio.
Dietas mais saudáveis
Seja como aperitivo ou para incrementar receitas, a azeitona é um alimento indispensável na mesa dos brasileiros. De acordo com estudos* realizados em universidades e institutos de nutrição, consumir uma pequena quantidade de azeitona todos os dias pode trazer vários benefícios à saúde, entre eles a melhora do sistema imunológico e o controle da saciedade. Com a Azeitona Menos Sódio, a La Violetera possibilita que um público maior possa consumir azeitona com mais tranquilidade. “O produto é feito apenas com azeitonas de alta qualidade e com uma formulação especial para atender ao nosso público que busca a saudabilidade. Saímos na frente no mercado abrindo caminho na tendência de consumo que está crescendo cada dia mais”, destaca Siciliano.
A expectativa é que o novo produto agrade também aos consumidores que não gostam de azeitona devido ao sabor salgado. Ao reduzir a quantidade de sódio, a La Violetera oferece uma experiência mais suave, que traz “o verdadeiro sabor da azeitona”.
Distribuição nacional
A Azeitona Menos Sódio é a única do Brasil com redução de 65% de sódio. A primeira fase de lançamento será em São Paulo capital, numa ação com o Grupo Pão de Açúcar. Até o fim de novembro, o produto estará nas prateleiras dos supermercados de todo o Brasil. Serão comercializadas duas versões: embalagens de vidro de 200g e 500g (peso drenado). Os preços variam de R$ 11,90 a R$ 21,90.
Sobre a La Violetera – A marca iniciou sua história em 1928 como “Imperatriz das Frutas”, quando o próprio fundador trazia frutas frescas da Argentina até Curitiba, de caminhão. Com presença em todo o território nacional, hoje é referência na comercialização de frutas secas, azeites, azeitonas, conservas e outros produtos em um extenso portfólio, investindo na importação de ingredientes originários de diversos países, além de nutrir uma rotina de inovação, sustentabilidade e promoção da boa gastronomia, com rígidos critérios de segurança e qualidade.
*Fontes: Flávia Auler, nutricionista e coordenadora do curso de Nutrição da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR); Suellen Bley, docente do curso de nutrição do Centro Universitário FMU; Marcelo Cássio de Souza, nutrólogo do Hospital Moriah; Fernanda Maluhy, nutricionista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz; e Priscila Moreira, nutricionista do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia. Revisão técnica: Flávia Auler.