Estimular o raciocínio, melhorar o vocabulário e aprimorar a capacidade interpretativa. Esta é a proposta da Biblioteca Livro Livre que, ainda, objetiva proporcionar conhecimento diversificado sobre vários assuntos, porque ler desenvolve a criatividade, a imaginação, a comunicação, o senso crítico e amplia a habilidade na escrita.
Implantado em julho no canteiro administrativo da obra da linha 2 Verde do Metrô, em execução pela CRASA Infraestrutura, o projeto é direcionado aos colaboradores do Consórcio Crasa Ghella Consbem, às empresas subcontratadas e aos representantes do Metrô, que permanecem no entorno do Canteiro Administrativo e na futura Estação Penha.
Tendo em vista proporcionar o conhecimento e estabelecer maior vínculo de aproximação com a comunidade, CRASA pretende expandir a biblioteca para o interesse da população do entorno. A ideia também é estimular a comunidade sobre a doação de livros e a retirada para leitura e criar acesso à área onde foi implantada a biblioteca, disponibilizando um espaço reservado, que não interfira no trânsito de colaboradores.
No mês de outubro a CRASA fez a doação 250 livros à biblioteca, para reforçar a iniciativa e incentivar a imaginação!