Brainbox convida clientes da Bergerson a uma viagem pelo Planeta Joia

17 de dezembro de 2010


A equipe da Brainbox Design Estratégico desenvolveu o catálogo da nova coleção da Bergerson – maior grupo joalheiro do Sul do Brasil -, utilizando diferentes materiais para cada tema (Nômade, Terra, Tecno e Privilégio) a fim de despertar as mais variadas sensações. A proposta é levar os consumidores a uma jornada pelo Planeta Joia, mergulhando em um mundo de cenários ricos e contrastantes, marcado pela elegância e suavidade.

bergersoncatalogoCom formato horizontal e imagens inspiradas em formas topográficas, o catálogo remete a paisagens que representam a diversidade geográfica. Foram aplicadas formas simétricas e texturas para conceder um toque teatral e poético ao material, sempre com primeiro plano à imponência e ao perfeito acabamento das peças.

Para a temática Nômade, inspirada em adornos das culturas indiana, africana e árabe, a Brainbox optou pelo uso de linhas curvilíneas, que remetem às montanhas e à feminilidade, transmitem movimento e induzem o olhar a vagar lentamente pelas páginas. Em seguida, são apresentadas as peças do tema Terra, cujo peso e textura dos materiais contrastam com a delicadeza das joias. A linha Tecno é exibida com formas geométricas e dinâmicas, enquanto a Privilégio, que responde pelas peças mais luxuosas da coleção, traz a aplicação de texturas simples para harmonizar com o seu desenho refinado.

FT

Brainbox

Cliente: Bergerson

Diretor de Criação: Zeh Henrique Rodrigues

Designer:Yannick Le Guillou

Redator: Maria Fernanda Daldon

Produção:Fausto Meira

Atendimento: Rodrigo Rodrigues e Ana Paula Tabor Druszcz

Cliente: Marcelo Bergerson, Ivana Faust

Contato