A equipe da Brainbox Design Estratégico desenvolveu o catálogo da nova coleção da Bergerson – maior grupo joalheiro do Sul do Brasil -, utilizando diferentes materiais para cada tema (Nômade, Terra, Tecno e Privilégio) a fim de despertar as mais variadas sensações. A proposta é levar os consumidores a uma jornada pelo Planeta Joia, mergulhando em um mundo de cenários ricos e contrastantes, marcado pela elegância e suavidade.
Com formato horizontal e imagens inspiradas em formas topográficas, o catálogo remete a paisagens que representam a diversidade geográfica. Foram aplicadas formas simétricas e texturas para conceder um toque teatral e poético ao material, sempre com primeiro plano à imponência e ao perfeito acabamento das peças.
Para a temática Nômade, inspirada em adornos das culturas indiana, africana e árabe, a Brainbox optou pelo uso de linhas curvilíneas, que remetem às montanhas e à feminilidade, transmitem movimento e induzem o olhar a vagar lentamente pelas páginas. Em seguida, são apresentadas as peças do tema Terra, cujo peso e textura dos materiais contrastam com a delicadeza das joias. A linha Tecno é exibida com formas geométricas e dinâmicas, enquanto a Privilégio, que responde pelas peças mais luxuosas da coleção, traz a aplicação de texturas simples para harmonizar com o seu desenho refinado.
FT
Brainbox
Cliente: Bergerson
Diretor de Criação: Zeh Henrique Rodrigues
Designer:Yannick Le Guillou
Redator: Maria Fernanda Daldon
Produção:Fausto Meira
Atendimento: Rodrigo Rodrigues e Ana Paula Tabor Druszcz
Cliente: Marcelo Bergerson, Ivana Faust