A HouseCricket (empresa do Grupo OM Comunicação Integrada) finalizou o desenvolvimento do novo aplicativo de comunicação interna para a Sumitomo Rubber do Brasil (SRB). O principal objetivo da ferramenta é possibilitar que todos os colaboradores, independente da área e função, estejam conectados com a empresa de forma dinâmica, móvel e mensurável.
A empresa é integrante do grupo Sumitomo Rubber Industries, que possui sede mundial no Japão e é pioneira mundial em produção de pneus utilizando o que há de mais moderno em tecnologia. Com lançamento realizado na primeira quinzena de outubro, o aplicativo reforça os valores e a filosofia do grupo, permitindo uma comunicação assertiva com os colaboradores, fornecendo informações essenciais de maneira rápida e eficiente.
No aplicativo, otimizado tanto para dispositivos iOS quanto Android, serão disponibilizadas notícias, agenda, entre outras funcionalidades. Também estão disponíveis funções de sugestão de melhorias para o app e até mesmo temas e matérias para possíveis publicações.
“O principal desafio desse novo canal é agilizar e segmentar a disseminação de informações oficiais da marca, promover a colaboração entre as equipes e manter todos atualizados e engajados”, fala Fabiano Cruz, CEO da HouseCricket. “Constitui uma excelente oportunidade para estreitar o relacionamento entre a empresa e seus colaboradores”, conclui.
“O app Conecta SRB é motivo de muito orgulho para nós. É uma ação que partiu da Sumitomo Rubber do Brasil, pioneira no lançamento e vanguarda do aplicativo de comunicação interna entre todas as filiais do Grupo Sumitomo”, lembra Kunihiko Ota, Diretor de Recursos Humanos. “A iniciativa está alinhada à filosofia empresarial do Grupo, de criar novas possibilidades para o futuro, adaptando-se às mudanças ocorridas. Estamos promovendo inovação para o negócio, mas com a prioridade voltada ao bem-estar e motivação de nossos funcionários, que são os maiores disseminadores da nossa cultura”, acrescenta.
“O aplicativo de Comunicação Interna é mais um grande passo para a Sumitomo Rubber do Brasil. Buscamos uma maior interatividade e agilidade na comunicação com nossos colaboradores, garantindo também a assertividade e o recebimento das informações por todas as equipes”, encerra João Alexandre Wollman, Gerente Sênior de Recursos Humanos da Sumitomo.
Ficha técnica
Sumitomo
Mariana Kais de Azevedo – Analista de Comunicação Interna (ex-colaboradora)
Gabriele Fernanda dos Reis – Assistente de Comunicação Interna
Andre Luiz Altheia de Mattos Santos – Supervisor de Tecnologia da Informação
Fausto Caires Goncalves – Analista de Sistemas
Thiago Caetano de Oliveira – Analista de Sistemas
HouseCricket
Fabiano Cruz – CEO
Adriana Benato – Diretora de Gestão Estratégica de Marcas
Marina Piro – Supervisora de Gestão Estratégica de Marcas
Thayná Hanchark – Executiva de Gestão Estratégica de Marcas
Brian Barnes – Diretor de Estratégias Digitais – Mídias e Dados
White Ribeiro – Diretor de Criação
Alan Emmerich – Redator
Silvana Seffrin – Revisora
Alexandre Chambe – Coordenador de UX Design
Helida Fraga – UX Designer
Marcel Bortollotti – Project Management Officer
Time HouseCricket – Desenvolvimento Técnico
Sobre o Grupo OM – O Grupo OM é o segundo maior grupo de comunicação independente do Brasil, formado por seis empresas que trabalham de forma sinérgica e integrada, levando as campanhas de nossos clientes ainda mais longe. Dentre as empresas estão: OpusMúltipla (especializada em planejamento de comunicação integrada e na criação de propaganda), Brainbox (consultoria estratégica de marcas e design, com atuação em branding, packaging e retail), HouseCricket (empresa de comunicação dirigida com foco em engajamento), TailorMedia Inteligência de Mídia (especialista em regionalização de mídia), Senso Performance (especializada em mídia de performance) e D’OM (consultoria criativa especializada em soluções de marketing).
O Grupo OM se propõe a elaborar planos de marketing, comunicação e vendas para ajudar no aumento de vendas no curto prazo e no aumento das margens de lucro no longo prazo. Com aproximadamente 300 colaboradores, o Grupo OM faz parte da rede mundial TAAN e atende clientes como Alfa Educação, Athena Saúde, Banco Ourinvest, Banco Senff, Brevant, Casa Nissei, C. Vale, Colégios Sigma, Consórcio Servopa, Continental Pneus, Corteva Agriscience, Cummins, Digital Premium Jornais, DSM, ESA Nacional OAB, Famastil, Formica, Foxlux, Frimesa, Grupo Boticário, Guararapes, Hebron Farmacêutica, Ítalo Supermercados, Jose Cuervo, Klabin, Militec, MSD, Neodent Global, Neorede, O Boticário, Pastilhas Valda, Prata e Arte, Rede D’OR, Schulz, Shopping Mueller, Subway, Sumitomo Rubber do Brasil, Super Dia, Talken, Uninter, Vero Internet e Volvo. Contato: (41) 3362-1919 /http://www.grupoom.com.br
Sobre a Dunlop – A Dunlop, que é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries e atualmente está entre os cinco maiores fabricantes de pneus do mundo, de acordo com o ranking “Leading tyre manufacturers” de 2022, tem sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em doze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa. A fábrica da Dunlop no Brasil, que também produz os pneus Falken e Sumitomo, é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus com a tecnologia TAIYO (Sun) System, Sistema de Fabricação de Pneus Sem Emendas nas partes de borracha, garantindo maior precisão e segurança. Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, recebeu mais de R$ 1,6 bilhão em investimentos desde sua inauguração em outubro de 2013 e suas expansões, anunciando novos investimentos na ordem de R$ 1 bilhão em 2021. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões.
Visite e acompanhe nas redes sociais:
Dunlop Brasil: www.dunloppneus.com.br, facebook.com/dunlopbrasil, instagram.com/dunloppneusbrasil/
Falken Brasil: www.falkenpneus.com/, instagram.com/falkenbrasil/