A empresa está há 18 anos em atividade no distrito de Graciosa, município de Paranavaí-PR
Uma das empresas regionais que está expondo seus produtos na FIMAN 2023 é a Amidos Bankhardt. Há 18 anos em atividade no distrito de Graciosa (município de Paranavaí-PR), sua capacidade inicial de processamento era de 100 toneladas de mandioca por dia, número que vem aumentando ano a ano com a modernização de sua linha de produção.
“Nós participamos da primeira edição da FIMAN, em 2016, e este ano estamos aqui novamente. Nossa região concentra 70% das fecularias do país e a Feira é uma excelente oportunidade para nos inserirmos em novos mercados e mostrar a nossa produção para o Brasil e o mundo. É um momento em que podemos fortalecer as parcerias e nos aproximar de novos clientes”, avalia a representante da empresa, Márcia Bankhardt Benetton.
Atualmente, a Amidos Bankhardt possui uma infraestrutura de primeira linha, com maquinários modernos e atualizados. Possui laboratório próprio, pessoal treinado, e qualificado que garante o padrão do produto. A empresa se preocupa com o meio ambiente; assim, todo o descarte é reutilizado pela natureza. E a secagem da fécula também é realizada de forma sustentável; não utiliza queima de lenha, mas sim o sistema de secagem com biogás.
Jornalista: Keila Metz
Fotos: Frederico Junglaus
Coordenação: Básica Comunicações