O evento está estruturado em dois painéis que contarão com a participação de profissionais referência em gestão de pessoas e organizações
As empresas familiares precisam adotar novas prioridades para garantir seu legado, portanto, é preciso criar processos de administração de negócios e um deles é governança. Esta foi uma das constatações de uma pesquisa, organizada pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e pela PWC.
Os resultados da pesquisa “Governança em empresas familiares: um estudo qualitativo” foram divulgados em 2020. O estudo apontou gatilhos, desafios e soluções demonstrando que a governança é ferramenta que permite maior transparência e credibilidade no ambiente de trabalho, auxilia a gestão e colabora no plano transparente de sucessão familiar.
Para compartilhar conhecimentos, explorar possibilidades e avançar em boas práticas de gestão e governança, a Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH-PR promoverá o workshop “Governança e Sucessão: integrando pessoas, processos e valores”, no dia 30/11(quinta-feira), das 13h às 17h30. O evento será no auditório do Bloco Azul, da Universidade Positivo.
O evento conta com o apoio do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – Capítulo Paraná (IBGC-PR), rádio Band News FM e Universidade Positivo, e patrocínio da PWC e GT (Grant Thornton. Interessados em participar podem se inscrever em https://bit.ly/47tmaRz.
Organizações bem-sucedidas
O presidente da ABRH-PR, Gilmar de Andrade, justifica a importância do evento, argumentando que gestão de pessoas e governança corporativa são interdependentes e fundamentais para o sucesso organizacional. “A gestão de pessoas assegura que a força de trabalho esteja alinhada com os objetivos da empresa, enquanto a governança corporativa estabelece a estrutura para garantir a eficiência operacional, transparência e responsabilidade”, pontua. “Ambas desempenham papéis cruciais na criação de organizações sustentáveis e bem-sucedidas”, sustenta.
A ABRH-PR aproveitará a oportunidade para fazer o lançamento oficial da 17ª edição do XVII Congresso Paranaense de Recursos Humanos (CONPARH), considerado o maior congresso de gestão de pessoas do Estado do Paraná, e que será realizado nos dias 12 e 13 de abril de 2024, na sede da Fiep (Campus da Indústria).
Programação do Workshop
A programação do workshop está estrutura em dois painéis:
Painel I Governança e Sucessão
Mediador: Marcelo Palamartchuk (sócio da Audit Transaction Advisory Services e membro do Board Executivo da Grant Thornton Brasil)
Painelistas e temas
Claudia Tondo (consultora em Famílias Empresárias e Empresas Familiares): “Governança em empresas familiares: fundamentos para uma sucessão de sucesso”
Renato Bernhoeft (fundador da Höft – Bernhoeft & Teixeira): “Transição da primeira para a segunda geração: desafios de transferência de modelo de origem para os herdeiros”
Leandro Muniz (sócio fundador da Grafin Partners): “M&A como alternativa à sucessão patrimonial e gestão”
Painel II – Integrando Pessoas, Processos e Valores.
Mediador: Adeildo Nascimento (economista com especialização em liderança e desenvolvimento de times)
Painelistas e temas
Camila Cinquetti (sócia na PwC Brasil com mais de 15 anos de experiência em RH): “Pesquisa sobre Aspirações e Preocupações no Ambiente Organizacional”
Mariana Reis (fundadora da UPTALENT e especialista em gestão de carreira): “O novo mindset do profissional exigido pelo mercado”
Antonio Cesar Marini (gerente de Gestão de Pessoas da Coamo Agroindustrial Cooperativa): Case “Seja protagonista da sua carreira”
Serviço
Workshop “Governança e Sucessão: integrando pessoas, processos e valores”
Data: 30 de novembro, das 13h às 17h30
Local: Universidade Positivo Ecoville – Auditório do bloco azul (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300) – Campo Comprido – Curitiba – PR
Realização: Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH-PR
Apoio: Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – Capítulo Paraná (IBGC-PR), rádio Band News FM e Universidade Positivo
Patrocínio: PWC e GT (Grant Thornton)
Inscrições: https://bit.ly/47tmaRz