Connect Week prestigia lançamento do Programa Impulse

12 de dezembro de 2023


Identificar os principais desafios das empresas que integram o ecossistema do Governo do Estado do Paraná e entregar soluções certeiras e assertivas para aprimorar os serviços ao cidadão. Esta é a premissa principal do Programa Impulse, parceria entre a Celepar e a Hotmilk que foi oficialmente lançada nesta quinta-feira (12/12), na Innosphera.

 

A ideia é fazer um mapeamento dos principais desafios enfrentados pelas empresas governamentais, seguido de um processo de design sprint junto a órgãos estaduais responsáveis pelas áreas da Educação, Segurança, Mobilidade Urbana, Saúde, Infraestrutura, Meio Ambiente e Economia, para identificar possíveis soluções. “A partir disso, vamos entender quais startups residentes e existentes no mercado têm competência para ajudar a resolver estas dores e conectá-las com a Celepar”, explica Marcelo Moura, diretor da Hotmilk. “A meta é agregar soluções que auxiliem nos desafios estratégicos do Governo, garantindo a máxima geração de valor para o cidadão”, acrescenta.

 

As etapas do projeto consistem no lançamento, entendimento, captação, seleção, imersão e apoio à implantação de soluções. “É um programa que vai estimular a cultura de inovação e promover a troca de conhecimento, além de entregar resultados práticos que vão beneficiar o governo e, consequentemente, o cidadão. Assim, vamos impulsionar ainda mais a transformação digital no Estado”, conclui Gustavo Garbosa, diretor-presidente da Celepar.

 

Na foto: Layuny Ferreira (Hotmilk), Thiago Marcelino (SEI), Marcelo Moura (diretor Hotmilk), Gustavo Garbosa (presidente do Celepar), Aline Scarpin (Hotmilk), Itamir Viola (idealizador Connect Week) e Diego Nogueira (SEI).

Contato