Projeto da agência D’OM, “A volta ao mundo em 80.000 km” ganha versão em áudio no site da Continental Pneus, no Spotify e via Alexa
A nova obra inspirada no clássico de Júlio Verne e criada com o auxílio da Inteligência Artificial agora chega ao formato de audiolivro. Lançado em versão escrita em outubro, o livro “A volta ao mundo em 80.000 km”, idealizado pela Continental Pneus, une criatividade humana e IA ao contar a história de Phileas Fogg V, tataraneto do personagem da história original de Verne, que aceita uma ousada aposta para viajar 80 mil quilômetros ao redor do mundo de carro – e sem trocar os pneus.
O projeto traz para os dias atuais a trama de “A volta ao mundo em 80 dias”, de 1873. Para chegar ao novo argumento, o livro original e outros textos do autor francês foram utilizados para treinar o ChatGPT com seu estilo e linguagem pelo time da D’OM, agência responsável pela criação e realização do projeto para Continental. Na sequência, prompts pensados cuidadosamente por um time de especialistas ajudaram a escrever capítulo por capítulo com base em um novo cenário, idealizado para ter início no Brasil e seguir uma narrativa inspirada na original, mas com elementos contemporâneos.
Disponível gratuitamente para download no site da Continental Pneus, o livro agora ganha sua versão em áudio. “Ao ampliar os formatos em que a obra está disponível, o audiolivro também se destaca como uma ferramenta essencial de acessibilidade, que é um pilar importante para nós”, ressalta Leandro Ramiro, head de marketing da Continental Pneus América do Sul.
Capítulo a capítulo, leitores e ouvintes podem acompanhar a jornada que começa no Brasil e passa por diversos continentes, cruzando lugares icônicos como o Maracanã, os Lençóis Maranhenses, a Igreja do Senhor do Bonfim, e destinos internacionais como Argentina, Estados Unidos, Portugal, Marrocos, Arábia Saudita, Índia e muito mais.
Além do site da companhia, o audiolivro também está disponível no Spotify, no perfil da Continental Pneus do Brasil; e via Alexa. Para acessar direto pela assistente de voz, basta pedir: “Alexa, abra o podcast A Volta ao Mundo em 80 mil KM no Spotify” – lendo as letras “KM”, em vez de “quilômetros”.
Serviço:
Livro: “A volta ao mundo em 80.000 km”
Autor: ChatGPT, Continental Pneus e D’OM – inspirado por Júlio Verne
Gênero: Ficção
Páginas: 307
Formatos: Físico, digital e audiolivro
Audiolivro: Continental Pneus, Spotify e Alexa
Sobre a Continental
A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e de seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, trânsito e transporte. Em 2023, a Continental gerou vendas de € 41,4 bilhões e atualmente emprega cerca de 200.000 pessoas em 56 países e mercados.
As soluções da Divisão de Pneus do grupo tornam a mobilidade mais segura, mais inteligente e mais sustentável. Seu portfólio premium abrange pneus para carros, caminhões, ônibus, duas rodas e pneus especiais, bem como soluções e serviços inteligentes para frotas e varejistas de pneus. A Continental oferece desempenho superior há mais de 150 anos e é um dos maiores fabricantes de pneus do mundo. No ano fiscal de 2023, o segmento de Pneus do grupo gerou vendas de € 14 bilhões. A Divisão de Pneus da Continental emprega mais de 56.000 pessoas em todo o mundo, com 20 locais de produção e 16 de desenvolvimento.
Sobre a D’OM
A D’OM Soluções Improváveis nasceu em 2021 da união dos talentos dos publicitários Mario D’Andrea, Filipe Cuvero e o grupo OM – o segundo maior grupo de comunicação 100% independente do Brasil. Mais do que campanhas, a D’OM entrega grandes ideias baseadas em inovação e dados do comportamento humano, sempre com objetivo de surpreender consumidores e criar conversas entre marcas e pessoas. A agência possui hoje clientes como Continental Pneus, General Tire, Pastilhas Valda, Superhist, Vero Internet Fibra, fraldas Mamypoko e lenços umedecidos Antimos, entre outros.