Na quarta-feira (08/07), às 11h, a Construtora Laguna lança oficialmente o condomínio logístico erguido pela empresa em São Carlos (SP), primeiro do gênero na cidade, implantado em um terreno com área de 120 mil m² e área total construída de 25 mil m², com potencial de 75 mil m² e ampliações para atender futuros clientes.
Elaborado pelo escritório curitibano ArquiK, o projeto possibilita a ocupação dos galpões através de uma modalidade de contrato chamada “built to suit”, operação imobiliária onde a construção é feita sob medida para um futuro inquilino. Este vai utilizá-la por um período pré-estabelecido, garantindo o retorno do investimento e a remuneração pelo uso do imóvel.
Eleita em uma concorrência que envolveu construtoras de todo o País, a Construtora Laguna reforça a atuação no segmento de imóveis empresariais, apesar de já ter há doze anos a marca consolidada no mercado de empreendimentos residenciais.
O primeiro nome a ocupar o imóvel é a Electrolux do Brasil S.A, que em março deste ano instalou no local o seu Centro de Distribuição de lavadoras de roupas e fogões para o Brasil, Mercosul e países Andinos, em uma área construída de 25 mil m², com pé direito de 12 m e piso com capacidade para 6 toneladas/ m². Segundo o seu Diretor de Supply Chain, Ramez Chamma, para cumprir os objetivos logísticos e de negócios da empresa, a Construtora Laguna foi a que apresentou a melhor proposta de parceria atendendo a todos os requisitos que permitiram viabilizar o projeto do Centro de Distribuição dentro desse modelo de empreendimento.
Atualmente cerca de 100 funcionários circulam diariamente pelo local, onde a carga armazenada é carregada e transportada facilmente devido à localização do condomínio, instalado em um trevo viário e ponto geográfico do Estado, eqüidistante de todas as regiões (a 247 km de São Paulo e 155 km de Campinas).
Ação inédita
A construção do condomínio logístico é uma iniciativa pioneira dentro da Construtora Laguna, que tem como proposta fomentar o seu trabalho com o segmento de imóveis corporativos. “Esta obra representa um marco para a nossa empresa e temos a satisfação de lançar um empreendimento de grande porte já com o aval de um cliente de alto nível como a Electrolux”, explica o diretor da Construtora Laguna, Gabriel Raad, para quem este é o primeiro passo de um novo braço de atuação dentro da construtora.
A ideia é erguer futuramente um condomínio logístico também em Curitiba, devido às inúmeras vantagens oferecidas às empresas que optam por este modelo, como a desoneração de capital próprio, maior capacidade de investimento na atividade principal, mão-de-obra técnica e especializada e a facilidade de integração, distribuição e transporte. “Integrar um empreendimento como este tem muitos pontos favoráveis, como a possibilidade do rateio de custos com segurança, controle de acesso, manutenção predial, água e energia”, enumera Raad. “Além disso, o condomínio oferece comodidades como estacionamento de caminhões e carros, área de apoio para motoristas e de manutenção de equipamentos, refeitório e vestiário para funcionários, entre outros”, finaliza.
Já confirmaram presença na solenidade o prefeito de São Carlos, Oswaldo Barba, representantes da Construtora Laguna, da Electrolux do Brasil S.A e da Prefeitura Municipal. Informações: (41) 3259-1800 – www.construtoralaguna.com.br