A partir da próxima segunda-feira (01/02), a Vinícola Campo Largo começa a receber as uvas plantadas e colhidas no Paraná para a elaboração de sua linha de sucos, resultado de uma parceria firmada com o Governo do Estado através do projeto “Consolidação da Uva Rústica como Negócio da Agricultura Familiar no Paraná”. O processo foi iniciado em fevereiro de 2009 como uma estratégia de fortalecer o segmento local de vitivinicultura, fomentar a economia e tornar a região referência no plantio de uvas a partir do benefício fiscal, com a isenção do ICMS. “Com a adesão ao projeto geramos empregos diretos e indiretos, e temos a previsão de contar com a colaboração de até 400 famílias nos próximos anos”, afirma Giorgeo Zanlorenzi, diretor-presidente da Vinícola.
Parte do estoque ainda será complementado com uvas plantadas na região de São Marcos (RS), mas a meta da empresa é que em cinco anos toda a produção seja proveniente dos parreirais do Paraná. Este ano a empresa receberá uvas de produtores localizados em municípios como Campo Largo, Palmeira, Bituruna e Mallet. “Estamos otimistas com a qualidade das uvas da safra deste ano aqui no Paraná, pois o clima está menos chuvoso que no Rio Grande do Sul”, diz Zanlorenzi.
Nesta primeira leva, a Vinícola receberá 300 mil kg de uva para a produção de 200 mil litros de suco, envasados em sua totalidade na sede da empresa em Campo Largo. Como resultado deste projeto, a Vinícola está lançando no mercado um novo produto inserido na linha wellness: o suco premium Casa da Uva, produzido com uvas selecionadas nas versões branco e tinto, selecionadas a mão e mais encorpado, com embalagem de vidro e tampa de metal, testado inicialmente no segmento de food service curitibano. Comercializado em embalagens de 300 ml, 500 ml e 1 lto, o Casa da Uva utilizará as variedades Bordeaux e Isabel para os tintos e Niagara para os brancos.
Além disso, a empresa mantém a produção do já consagrado Suco de Uva Campo Largo, feito em processo quase artesanal, que dura até 60 dias, com o uso de uvas elaboradas sem conservantes, corantes, açúcar e água, ou seja, 100% natural. A empresa resolveu apostar no mercado de sucos naturais pelo fato do produto apresentar os mesmos benefícios do vinho, além de colaborar na prevenção de doenças, reduzir a formação de placas de gordura que podem entupir as artérias, combater a fadiga e a anemia, além de contribuir de forma positiva com o sistema circulatório e ajudar a aumentar o nível HDL, o bom colesterol.
Ainda para o primeiro trimestre de 2010, a Vinícola prepara o lançamento oficial de sua loja (já em funcionamento em Santa Felicidade, tradicional bairro de descendentes de italianos de Curitiba) e a reformulação da loja em Campo Largo, antes terceirizadas e que agora passam a contar com a gestão da empresa. A ação faz parte de um processo de posicionamento de marca e de mercado, resultado do investimento em um elaborado plano de marketing, e traz consigo a modernização do sistema de gestão, a capacitação do atendimento, com profissionais especializados e com conhecimento do vinho e do histórico da Vinícola Campo Largo. Já somos reconhecidos no mercado de vinhos, agora nossa proposta é nos tornarmos referência também no mercado de sucos, frisantes e espumantes”, explica Zanlorenzi. Mais informações: www.vinicolacampolargo.com.br