A reforma gráfica e editorial que a Folha de S. Paulo vai implementar no próximo domingo (23/05) também vai atingir o site da publicação. A Folha Online vai passar a se chamar Folha.com, com novo layout, mais espaço para notícias e maior interatividade com os leitores. O jornal também vai criar uma versão para o iPad, o tablet da Apple.
O número de notícias na página principal vai dobrar. Serão cerca de 400 links, atualizados ao longo do dia. Um dos focos será a integração entre o papel e o online, resultado da recente fusão das redações. Notícias do impresso vão remeter a complementos na Folha.com, assim como o site publicará notas anunciando reportagens exclusivas do papel no dia seguinte.
“A ideia é fazer da Redação um centro captador de notícias operante 24 horas por dia. Independentemente de onde as reportagens sejam publicadas, elas trarão a qualidade do jornalismo da Folha e respeitarão os mesmos princípios editoriais de independência, apartidarismo, pluralismo e jornalismo crítico”, explicou o editor-executivo do jornal, Sérgio Dávila.
A participação do usuário também será ampliada com a seção “Opine aqui”, um espaço com destaque na página principal para sugestões e protestos. A Folha.com também pretende ampliar a presença nas redes sociais, como Facebook e Orkut. Um canal de comunicação com o ombudsman pelo Twitter será criado.
Fonte: site Comunique-se