Com o objetivo de oferecer ao mercado soluções jurídicas com uma visão multidisciplinar do processo e dar maior efetividade aos resultados, a sociedade de advogados Rocha Lima implementa um modelo de gestão diferenciado. A proposta é não ser um escritório de advocacia generalista, que atende todas as causas, e tampouco uma banca especializada em uma área específica. A ideia é ser um escritório de especialistas em áreas distintas, mas que se correlacionam, proporcionando ao cliente a atuação de forma integrada. “Na prática fortalecemos as relações jurídicas com competências que se complementam para oferecer as soluções mais eficazes e adequadas aos processos”, diz Gabriel de Araújo Lima, um dos sócios do escritório. “Prestamos serviços de consultoria para empresas em casos que envolvam direito administrativo, direito penal econômico, direito tributário do comércio internacional, contratos e direito societário, sempre sob perspectiva interdisciplinar e com vistas ao efetivo resultado em favor dos clientes. Procuramos proporcionar ao cliente uma experiência marcada por serviços tecnicamente excelentes, bons resultados e ótimo atendimento”, conclui Lima, cuja especialidade é em Direito Administrativo, Aduaneiro e Empresarial.
Expertise no contencioso
A experiência em processos contenciosos é um dos diferenciais dos profissionais do escritório, que possuem atuação reconhecida em tribunais regionais e superiores, especialmente nas causas criminais em crimes contra o sistema financeiro, evasão de divisas, crimes tributários, fraudes e crimes ligados a importação e exportação, bem como no âmbito do direito administrativo, em processos que envolvem licitações, ações civis públicas por improbidade administrativa, direito aduaneiro, contratos administrativos e ações de indenizações contra a União, Estados e Municípios.
“O processo judicial exige a definição de estratégias e uma leitura global. É necessário levantar teses e questões com base no entendimento dos tribunais que julgam, conhecer o sistema processual, a estrutura e a jurisprudência desses tribunais. Assim, podemos atingir as melhores soluções ao cliente baseadas na realidade”, diz Francisco do Rêgo Monteiro Rocha Jr, sócio e coordenador do setor criminal do escritório.
A produção interna, tanto para atender as demandas dos clientes com as peças processuais, quanto com a elaboração de estudos e artigos científicos proporcionaram aos advogados do Rocha Lima o reconhecimento pela comunidade jurídica. Prova disso é o livro Recurso Especial e Recurso Extraordinário Criminais (Editora Lumen Juris), de autoria de um dos sócios, Francisco do Rego Monteiro Rocha Jr., uma obra inédita na literatura jurídica. Em resumo, o livro aborda os métodos e argumentos para elaborar recursos criminais dirigidos aos Tribunais Superiores. “Temos profunda especialização na elaboração de ações e recursos de alta complexidade, notadamente os dirigidos ao Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça, Tribunal de Justiça do Paraná e Tribunal Regional Federal da 4ª Região”, diz Rocha Jr.
O escritório Rocha Lima Advogados foi fundado em 2007, a partir da união dos criminalistas Francisco de Assis do Rêgo Monteiro Rocha e Francisco de Assis do Rêgo Monteiro Rocha Jr., com o advogado Gabriel de Araújo Lima, especialista em Direito Administrativo e Empresarial.
Os procedimentos do escritório são alinhados com a prática de valores internacionais e de forma cosmopolita, atendendo as exigências do mercado contemporâneo e respeitando a situação econômica da região Sul. Com sede em Curitiba (PR), o Rocha Lima Advogados está presente com uma rede de representantes nas principais capitais brasileiras, como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Santos, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Recife e Cuiabá, e nos municípios paranaenses.
Mais informações: (41) 3222-3227 ou www.rochalima.com