A primeira edição do Prêmio Insight de Comunicação, promovido pela Fábrica de Comunicação, agência júnior da Universidade Federal do Paraná (UFPR), recebe inscrições até o dia 13 (quarta-feira). O evento, que conta com o apoio da Gráfica Imprima Fácil, consiste na simulação de agências de comunicação integrada, formadas por universitários, que vão desenvolver campanhas de lançamento de um produto real.
O objetivo do prêmio é aproximar os estudantes com o mercado de trabalho e incentivar a troca de experiências entre universidades e acadêmicos. A partir de uma proposta de lançamento do produto, as equipes deverão planejar a campanha e cada grupo terá um prazo determinado para a entrega do projeto finalizado ao cliente. Durante o período de produção, os participantes terão à disposição monitorias e palestras de capacitação.
As equipes funcionarão como uma agência de comunicação integrada e devem ser compostas pelas funções de planejamento, criação publicitária, assessoria de imprensa e relações públicas. Participam alunos de comunicação da UFPR, Pontifícia Universidade Católica do Paraná e Universidade Positivo.
O julgamento acontece no dia 29/10 com a apresentação das campanhas ao cliente, que vai analisar todos os porjetos eescolher o vencedor. Mais informações: (41) 4141-4740 ou fabricadecomunicacao@gmail.com