Participante regular de programas de educação jurídica canadenses, como o Innocence Canada e o Criminal Lawyers Association, Tim Moore foi destaque na grade da InterForensics 2019 com duas palestras.
Como keynote, apresentou o tema “Envenenando o poço: fontes de contaminação das identificações de testemunhas oculares”, que discutiu o porquê dos relatos testemunhais influenciarem condenações equivocadas.
Na fala “Mr. Big Undercover Operations: Who is deceiving whom?”, Moore abordou a complexidade das investigações “Mr. Big”, prática que consiste na extração de confissões por policiais disfarçados.
Com vasta experiência na Psicologia Forense, Tim Moore atuou como consultor e testemunha técnica em diversos julgamentos criminais, trabalhando em situações de confiabilidade de testemunhas, práticas investigativas e operações policiais secretas. Atualmente, ele ocupa o cargo de Presidente do Departamento de Psicologia do Glendon College (Universidade de York), instituição da qual é pesquisador desde 1995.