Sede com atuação na região Sudoeste foi anunciada em evento sobre Inteligência Emocional
A Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR) anunciou mais uma sede no estado. Dessa vez, a cidade de Francisco Beltrão será contemplada com os trabalhos da Associação, garantindo a atuação na região sudoeste do Paraná.
Em entrevista ao Podcast RBJ, da Rádio Onda Sul, o presidente Gilmar de Andrade pontuou que a ABRH-PR tem como propósito conectar profissionais de Recursos Humanos através de eventos, workshops, grupos de aprendizado, cursos, entre outras ações, com o objetivo de realizar transformações gradativas nas organizações.
Para ele, a chegada da sede em mais uma macrorregião é um passo importante para trilhar a mudança na gestão de pessoas.
“No Paraná, nós estamos expandindo as atividades por meio de regionais já inauguradas, como Londrina, Maringá e Cascavel, que cobrem as macrorregiões. Agora, vamos cobrir a macrorregião sudoeste do Paraná”, explicou o presidente.
Para marcar o anúncio da abertura da regional, a ABRH-PR promoveu uma palestra sobre “Uso de Inteligência Artificial no Gerenciamento de Pessoas” e reforçou a importância de ter tecnologias que auxiliem quem realiza atividades operacionais e repetitivas, permitindo que essas pessoas possam desenvolver outras competências também exigidas pelas organizações.
“Nas organizações, seja com fins lucrativos ou não, quem faz a diferença são as pessoas. O mundo competitivo exige cada dia mais das pessoas. Para que você faça isso, é preciso deixar as atividades repetitivas e voltar seu modelo mental para atividades de nível estratégico. É isso que estamos buscando com a ABRH-PR”, comentou o presidente durante entrevista ao podcast.
Também presente no anúncio da nova sede, a gerente regional Katiuce Ferrari, pontuou que a ABRH-PR pode contribuir para a relação entre empresários, profissionais de RH e inteligência artificial, uma vez que a Associação está à disposição para todos aqueles que lidam com quem faz gestão de pessoas.
Sobre a chegada em Francisco Beltrão, ela reforçou: “por meio da experiência, por meio da troca e do fortalecimento dessas pessoas, desses profissionais, a gente vai envolvendo a comunidade, fazendo um círculo virtuoso. Todo mundo vai crescendo”, disse Katiuce.
Ao final da entrevista, o presidente da ABRH-PR relembrou que, em breve, empresas, pessoas jurídicas e profissionais de RH da região sudoeste poderão se associar através da regional e reforçou o impacto da Associação para a sociedade:
“É preciso que vocês, empresários e gestores de pessoas, gestores de RH, venham para a Associação sabendo que é um trabalho voluntário, mas que venham contribuir. Vocês têm muito a contribuir, não só com as organizações, como com a sociedade em si, porque essas organizações estão no mercado para atender a sociedade. Então, de uma forma direta ou indireta, nós estaremos contribuindo com a sociedade.