Neste mês de fevereiro, marcado pelo Dia da Doação de Livros, 14 de fevereiro, um projeto inovador vem reafirmando o compromisso da CRASA com a valorização do conhecimento: uma biblioteca no canteiro administrativo da obra do Metrô Linha 2. Implantado em julho de 2022, o espaço tem se destacado como um local de incentivo à leitura e ao aprendizado.
O projeto foi concebido para atender os colaboradores do Consórcio Crasa Ghella Consbem, as empresas subcontratadas, representantes do metrô e a comunidade do entorno. Além disso, pessoas que circulam pelo local também podem usufruir do acervo disponível.
Desde sua inauguração, a biblioteca tem sido mantida por meio de doações de bibliotecas parceiras, casas de cultura, colaboradores e, principalmente, moradores do entorno, que contribuem de forma ativa para a continuidade do projeto.
O impacto da biblioteca vai além do acesso aos livros. A iniciativa da CRASA fortalece os laços entre a comunidade e o canteiro de obras, mostrando que a construção do Metrô Linha 2 não se resume apenas a concreto e infraestrutura, mas também à construção de conhecimento e oportunidades.