No ano de seu cinquentenário, a Caldo Bom reforça o posicionamento no mercado, direcionando a marca para atender o atual comportamento de consumo das famílias brasileiras. Com grandes mudanças ao longo dos tempos, atualmente ele consiste na preferência por alimentos mais saudáveis e naturais. Para isso, a empresa amplia e diversifica o seu portfólio, desenvolvendo produtos para vários perfis de público, como veganos, iniciantes na cozinha, recém-casados, jovens, entre outros.
De olho no conceito foodtech – ou seja, soluções para o setor de alimentação a partir de inovação e disruptividade –, a empresa aumentou e revitalizou o seu parque industrial, localizado em Campo Largo (PR). Foram investidos cerca de R$ 2 milhões para a aquisição de um maquinário de ponta e um crescimento de 15% na sua capacidade produtiva. A companhia também se prepara para lançar novas linhas de produtos ainda no primeiro semestre, voltadas às necessidades de uma população cada dia mais exigente e sem tempo. Desta forma, mostra que chega aos 50 anos moderna e alinhada às tendências do trade.
“Integram nossos planos expandir a distribuição para região Sudeste e fortalecer o relacionamento com fornecedores do Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Isso permite projetar um crescimento em vendas de 25% para 2021. Também estamos estudando exportar para mais de 30 países entre América, Ásia e Europa”, detalha Matheus Stival, Head de Operações da Caldo Bom, terceira geração da família à frente da empresa.
Uma história feita com muito sabor
Fundada em 1971, inicialmente para beneficiar e comercializar cereais, a Caldo Bom foi se aprimorando e incorporando novidades em seu mix, sempre com o propósito de melhor servir o consumidor. Matheus Stival destaca três momentos que marcaram a trajetória da companhia, criada por seu avô, Antônio Stival. O primeiro, em 1980, com a instituição do nome Caldo Bom, após uma conversa com um fornecedor. “Ele disse para meu avô, ‘se vocês vão começar a trabalhar com feijão, é importante que ele tenha um caldo bom’”, lembra Stival.
Trinta anos mais tarde, a empresa decidiu unificar todos os produtos sob um único guarda-chuva, a marca Caldo Bom. “Este movimento permitiu desenvolver uma personalidade única, traduzida nas palavras qualidade, sabor e inovação, os pilares do desenvolvimento de nossos itens”, comenta. Por fim, o momento atual, simbolizado pela transformação do mercado e da vida do consumidor por meio da qualidade dos produtos.
“Ao completar 50 anos, visualizamos para um futuro próximo a expansão nacional, ingressando em novas praças, além de reforçar nossa pluralidade e comportamento de vanguarda, lançando produtos focados nas tendências de consumo”, finaliza.
Sobre a Caldo Bom – A Caldo Bom é uma empresa moderna e que está sempre atualizada com as novas tendências na área de alimentação. Parte do Grupo Stival e presente no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, a Caldo Bom é detentora de um amplo portfólio formado pelas categorias Arroz e Feijão, Cereais e Grãos, Doces e Sobremesas, Farinhas e Farináceos, Farofas e Acompanhamentos, Integrais e Naturais, Linha Vegan, Pipocas e Aperitivos, Práticos e Instantâneos, Semiprontos e Temperos e Condimentos. Está posicionada como o melhor custo-benefício na gôndola, resultado de um produto de máxima qualidade e sabor, com um preço competitivo no mercado. Esse diferencial abriu portas para exportar para mais de 20 países entre eles China, Japão, Canadá e Alemanha – uma marca atenta às tendências de consumo, que tem o propósito de transformar a alimentação dos brasileiros em um momento prazeroso e memorável. Mais em www.caldobom.com.br