Caldo Bom ingressa no mercado vegano e lança linha vegan com mistura para hambúrguer, almôndega e quibe

29 de outubro de 2020


A linha de produtos da marca Caldo Bom cresceu. Produzida pela Stival Alimentos em unidade localizada em Campo Largo/PR, a nova linha vegan comemora o ingresso da empresa em um novo mercado e leva às gôndolas o Hambúrguer Vegano Caldo Bom (sabor Carne e Frango), o Quibe Vegano Caldo Bom e as Almôndegas Veganas Caldo Bom. Elaborados com um blend de vegetais in natura como feijão, lentilha e ervilha, com alto teor de proteína por porção e fonte de fibras, são direcionados àqueles consumidores veganos ou vegetarianos (cerca de 15% da população brasileira), como também àqueles que desejam reduzir o consumo de proteína animal (cerca de 40% dos brasileiros manifestaram esta intenção) ou que têm algum tipo de restrição alimentar.

A concepção dos novos produtos surgiu da constatação que os estabelecimentos (hamburguerias e lanchonetes) não contavam com uma mistura de fácil preparo para trabalhar. Com investimento da ordem de R$ 650 mil, e após muitos testes e desenvolvimento, foi criada uma linha que tem como atributos a praticidade e a funcionalidade, com alto rendimento e custo-benefício para os consumidores. Entre os diferenciais dos lançamentos está o preparo rápido e prático, apenas com água. As misturas Caldo Bom rendem mais (15 porções de Quibe, 15 unidades de Almôndega e 5 porções de Hamburguer), o que garante um melhor custo-benefício para o consumidor e uma margem esperada similar aos produtos congelados encontrados no mercado para o varejista. E para ajudar o consumidor a preparar pratos deliciosos, o site caldobom.com.br traz dicas sobre como usar a nova linha Caldo Bom Vegan.

 

Tendência vegan

 

O lançamento está alinhado às tendências alimentares e de mercado e resultou em uma parceria com a Associação Brasileira de Veganismo (veganismo.org.br), responsável no país pela chancela de produtos que atendem os requisitos para receber a Certificação Vegana, sendo este outro diferencial da marca. A missão é adequar boa parte do portfólio da Caldo Bom para atender a um mercado que cresce a taxas de dois dígitos anualmente e que, segundo pesquisas, vai atingir patamares de US$ 300 milhões na América Latina nos próximos anos.

 

“Vislumbramos nessa parceria uma grande oportunidade de extensão de linha e ampliação de mercado, além de popularizar o veganismo no Brasil e entregar a este público opções com muito sabor, qualidade e custo benefício”, explica o head de operações da Stival Alimentos, Matheus Stival,  reiterando que o lançamento faz parte do planejamento de expansão da marca focado em uma distribuição nacional nos próximos anos – fomentando a atuação no Sul, onde está bastante presente, e migrando para o Sudeste.

Sobre a Caldo Bom – Os produtos Caldo Bom são desenvolvidos em três pilares: qualidade, sabor e inovação. A empresa implementa um processo durante e após o desenvolvimento e lançamento de produtos por meio da equipe de PD&I, qualidade e segurança do alimento. A Caldo Bom atua desde a homologação de fornecedores com requisitos de alto padrão de matéria-prima ou insumos para formulações, realizando vistorias e testes de qualidade em toda a cadeia de produção, do fornecedor até o PDV (Ponto de Venda) , incluindo testes de preparo e cozimento, o que resulta em uma qualidade do produto final, seja um grão beneficiado ou uma formulação Caldo Bom. Após o lançamento a equipe realiza análises periódicas sensoriais e de homologação dos fornecedores buscando melhorar ainda mais a qualidade do produto. Todo este processo resulta em um sabor diferenciado no produto final, que é percebido pelo consumidor. A inovação está presente na busca constante da empresa de trazer novidades e exclusividades para o mercado brasileiro, como, por exemplo, o lançamento da a primeira farofa 5 grãos no Brasil feita a partir da farinha de milho branca, batata doce e outros grãos naturais, o primeiro macarrão instantâneo de massa penne grano duro, o Bits, e agora chegou a vez da mistura vegana de rápido preparo, prática e natural por utilizar proteínas vegetais a base de um blend de grãos como feijão, ervilha e lentilha. A constante busca pela eficiência operacional e processos fabris permite a Caldo Bom posicionar-se como o melhor custo-benefício na gôndola, resultado de um produto de máxima qualidade e sabor com um preço competitivo perante o mercado. Esse diferencial abriu portas para exportar para mais de 20 países entre eles: China, Japão, Canadá, Alemanha. Mais em www.caldobom.com.br

Contato