Campanha “Frimesa Fogo & Sabor” criada pela OpusMúltipla destaca a versatilidade e a qualidade da nova linha premium da marca

27 de setembro de 2024


A OpusMúltipla, agência de comunicação que integra o Grupo OM Comunicação Integrada, lança a nova campanha para a linha Fogo & Sabor, da Frimesa. A ação, que marca o lançamento de uma linha premium de produtos à base de carne suína, inclui cortes selecionados, linguiças e acompanhamentos como pão de alho, queijo de coalho e provolone. Além da qualidade dos produtos, a campanha destaca a praticidade dos alimentos, que podem ser preparados na churrasqueira, forno, fogão e air fryer.

O planejamento estratégico, de mídia e criação foi realizado pela OpusMúltipla, auxiliada por outras empresas do Grupo OM em diferentes etapas. A HouseCricket ficou responsável pelo conteúdo nas redes sociais, incluindo a produção de uma websérie com a dupla Fernando & Sorocaba. Já a Brainbox desenvolveu a marca Frimesa Fogo & Sabor e o material de ponto de venda, com foco no impacto visual e na comunicação direta com o consumidor.

“A campanha apresenta a nova linha premium Frimesa Fogo & Sabor. Em uma comunicação 360, integramos uma variedade de canais, ações e ativações para fortalecer a marca e enfatizar os atributos de inovação, versatilidade e praticidade. Posicionamos a Frimesa para um público mais exigente, que busca produtos com maior valor agregado. São novidades que vão aquecer as vendas e o apetite dos consumidores”, diz Dino Camargo, Diretor de Atendimento e Gestão de Comunicação Integrada do Grupo OM.

Conexão entre Fogo e Sabor

O conceito central da campanha faz uma analogia entre a descoberta do fogo e a experiência de sabor proporcionada pelos produtos da linha Frimesa Fogo & Sabor, com diversas cenas de appetite appeal ilustrando peças que destacam o aspecto visual dos pratos preparados e o prazer de quem os degusta. A narrativa busca criar uma conexão emocional com o público, reforçando a evolução do paladar com os produtos premium da Frimesa.

“A linha Frimesa Fogo e Sabor reflete a estratégia de crescimento da empresa, especialmente para o segmento de carne suína. São novidades saborosas e diferenciadas que reforçam a excelência dos produtos da nossa marca. Nosso foco é um público mais exigente. E, para uma linha premium, nada melhor do que uma campanha à altura! Elaboramos uma estratégia de divulgação que destaca a qualidade e o apelo ao apetite, com ações de comunicação 360° que proporcionam uma percepção de upgrade da Frimesa e se destacam no competitivo e criativo mercado de concorrentes deste segmento”, afirma Elis D’Alessandro, Gerente de Marketing da Frimesa.

Websérie e shows “Churrasco On Fire”

A campanha também traz uma parceria de destaque com a dupla sertaneja Fernando & Sorocaba. Além da Frimesa ser patrocinadora oficial dos shows “Churrasco On Fire”, que percorrem o Brasil com um open food de churrasco utilizando produtos da nova linha, a dupla também será a anfitriã de uma websérie, onde influenciadores se enfrentam em competições culinárias. A série será transmitida nas redes sociais da Frimesa, ampliando o alcance e promovendo a interação com os consumidores.

Veiculação nacional e estratégia 360º

A campanha será veiculada a partir de 25 de Setembro em TV aberta e fechada, rádio, mídias digitais e ações Out Of Home (OOH), incluindo o metrô em São Paulo. A marca também contará com forte presença nas plataformas digitais, como Meta e YouTube, além de um patrocínio especial a Libertadores Feminina, na Cazé TV.

As peças ficarão no ar até início de dezembro, sendo veiculadas principalmente no Paraná e em São Paulo, além de outros estados do Sul do país (SC e RS), Sudeste (MG e RJ), Nordeste (BA) e Norte (PA). Assista ao filme em https://www.youtube.com/watch?v=el7xzEcKpNw .

Ficha técnica “Frimesa Fogo & Sabor”

Agência: OpusMúltipla

Diretor-presidente: Rodrigo Rodrigues

Diretor de Estratégia e Consumer Insights/Planejamento: Rodrigo Rodrigues

Estratégia e Consumer Insights/Planejamento: Guilherme Silveira, Agatha Vriesman, Julia Kulaitis

VP de Criação: Alexandre Popoviski, Renato Cavalher

Diretor de Criação: Alexandre Catarino

Redator: Alexandre Catarino, Fernanda Diagometi, Gabriel Protetti

Diretor de Arte: Eduardo Bueno, Pedro Alves, Larissa Abreu, Beatriz Rosa

Head de Produção RTV: Bianca Mascarenhas

Produção RTV: Michele Franco

Diretor de Gestão Estratégica de Marcas/Atendimento: Dino Camargo

Gestão Estratégica de Marcas/Atendimento: Ana Carolina Grevinski, Ana Karolina Zanota

Diretora de mídia: Kauana Mendes

Mídia offline: Franciane Pedroso, Tallita da Silva, Natasha Prosdócimo

Mídia online: Caroline Tomiello, Igor Souza, Igor Buzinari

Aprovação: Elis D’Alessandro

 

Agência: House Cricket

Diretor-presidente: Fabiano Cruz

Diretora-geral de planejamento: Patrícia Tavares

Diretora de Planejamento: Ana Maria Severino

Diretora de Gestão Estratégica de Marcas: Adriana Benato

Gestão Estratégica de Marcas: Michele Novais, Michele Arantes, Bruna Martinez, Bruna Dias

Diretor de criação: White Ribeiro

Redatora: Vivian Mortean

Diretor de Arte: Renan Castro dos Santos, Juliana Emy Eleuterio

UX/UI Design: Alexandre Miranda, Matheus Meira

Diretora de projetos: Priscyla Monteiro

Project Management Officer: Marcel Bortollotti

Desenvolvedor web: Ronaldo Donizeti

Diretor de Estratégia Digital – Canais e Conteúdo: Thyago Iasino

Estratégia Digital – Canais e Conteúdo: Luciana Furtado, Larissa Santos

Diretor de Estratégia Digital – Mídia, Dados e SEO: Brian Barnes

Estratégia Digital – Mídia: Diego Brandenburg, Mariana Santos da Silva

Produtos: Alessandro Santos

Agência: BrainBox

Diretor de estratégia de marca e embalagem: Ludger Tamaoki

Diretor de estratégia de Branding e Varejo: Zeh Henrique Rodrigues

Designers: Leonardo Jacomel, Camille Semes, Fernanda Leitão, Ludger Tamaoki.

Redatora: Maria Fernanda Daldon

 

FILME ODISSEIA

Produtora: Deiró Moving Ideas

Direção Executiva: Giselle Santos Lima, Carlos Deiró

Atendimento: Ana Cláudia Santos Lima

Diretor de Cena: Thiago Santos Lima Artimonte

Diretor de Fotografia: Bruno Zotto Pereira

Diretor de Arte: Marisa de Fátima Zanelatto

Primeiro Assistente de Direção: Felipe Augusto Claudino de Oliveira

Primeiro Assistente de Câmera: Marco Antonio

Segundo Assistente de Câmera: Adriano Santos Araújo

Técnico de Video Assist: Andre Wagner de Oliveira

Técnico Logger: Thor Ferreira da Costa Cabral Prada

Chefe de Elétrica: Marcio José da Silva

Assistente de Elétrica 01: Cesar Elias Moreira dos Santos

Técnico Assistente de Elétrica: Gustavo da Silva Pereira Salviano

Técnico Chefe de Maquinária: Dallas Antonio Wychocki

Técnico Assistente de Maquinária: Viviano Parteka, Ademir José da Silva

Coordenadora de Produção: Maria Elisabete Machado

Produtor Geral: Alan Fabrício Tomazi Elizio

Produtor de Locação: Daniane Mayara de Almeida

Produtor de Elenco: Raquel Milanesi De Souza Neves

Assistente de Produção de Elenco: Ricardo Nonato Mahle Costa

Produtor de Figurino: Vanessa Ribeiro Leinecker

Maquiador de Caracterização: Felipe Emmanuel Prochmann, Luiz Pedro Laurentino

Produtor de Objeto: Anna Paula Reikdal

Assistente Produção de Objeto: Vanderlei Elcio Cidral Junior

Técnico de Contra Regra: Pablo Treis de Oliveira

Técnico de Caminhão de Objeto: Luiz Henrique Lammel

Produtor de Alimentação: Luciane Aparecida Deginiski

Assist. de Produtor de Alimentação: Cícero de Araújo Oestreich

Técnico Mini Art: Renato Hollanda Cavalcanti, Leonardo Viana Achnitz, Rafaelle Cristina dos Santos

Técnico Assistente Da Mini Arte: Julia Crozera Munhoz

Técnico de Caminhão de Luz: Davison Antônio Wychocki

Equipe Culinarista / Food Stylist: Karen Regina Alcara e Cunha, Diego Moyses Furtado, Rosa Maria Alaminha, Maicon Luiz Siqueira, Suellen Anita Girardi, Monica Cecilia Melhorança Cabral

Primeiro Assistente de Câmera: André de Oliveira Alves

Segundo Assistente de Câmera: Carlos Eduardo Puchivailo

Primeiro Assist de Câmera E Loguer: Guilherme Delamuta Ferreira

Storyboard: Marcel Camargo Melfi

Transporte de Van De Câmera: Laercio Scrok

Produtora de Som: Jamute

Produção Executiva de Som: James Feeler

Produção Musical: James Feeler e Marcelo Dino

Engenharia de Som: André Melges, Eduardo Barbosa, Marcelo Filho e Otávio Bertolo

Coordenação: Julianna Zuppo, Letícia Nunes, Juliana Pompeu

Atendimento: Gabriela Alberti

FOTOS FOGO & SABOR

Fotos: Ziviani – @ferziviani e Mazzo – @mazzophoto

Food Stylist: Karen Cunha –

Casting: Adri Batista – @adribatista.people

Produção de objetos: Monica Przebeowicz – @Monica Przebeowicz

Maquiagens: Leticia Dubinski – @dubinskimakeup

Figurinos: Aline Gattermann – @alinegattermann

FILME CHURRASCO ON FIRE

Direção de Cena: Silveri Corrêa

Direção de Fotografia: Robson Cerqueira

Edição, Finalização e Color: Jhonny William

Primeiro Assistente Câmera e Foquista: Ale Romeo

Operador de Câmera: Yago Castanho

Áudio: Toro

Direção Executiva: Kelson Diego

Direção de Criação: Dani Zan

Produção Musical: Julie Melhado

Sound Design: Julie Melhado

Head de Projeto: Ricardo Betim

Sobre o Grupo OM – O Grupo OM Comunicação Integrada é o segundo maior grupo de comunicação independente do Brasil, formado por seis empresas que trabalham de forma sinérgica e integrada, levando as campanhas de nossos clientes ainda mais longe. Dentre as empresas estão: OpusMúltipla (especializada em planejamento de comunicação integrada e na criação de propaganda), Brainbox (consultoria estratégica de marcas e design, com atuação em branding, packaging e retail), HouseCricket (empresa de comunicação dirigida com foco em engajamento), TailorMedia Inteligência de Mídia (especialista em regionalização de mídia), Senso Performance (especializada em mídia de performance) e D’OM (consultoria criativa especializada em soluções de marketing).

O Grupo OM se propõe a elaborar planos de marketing, comunicação e vendas para ajudar no aumento de vendas no curto prazo e no aumento das margens de lucro no longo prazo. Com aproximadamente 300 colaboradores, o Grupo OM faz parte da rede mundial TAAN e atende clientes como Alfa Educação, Athena Saúde, Banco Ourinvest, Banco Senff, Brevant, Casa Nissei, C. Vale, Colégios Sigma, Consórcio Servopa, Continental Pneus, Corteva Agriscience, Cummins, Digital Premium Jornais, DSM, ESA Nacional OAB, Formica, Frimesa, Grupo Boticário, Guararapes, Hebron Farmacêutica, Ítalo Supermercados, Jose Cuervo, Klabin, Militec, MSD, Neodent Global, Neorede, O Boticário, Pastilhas Valda, Prata e Arte, Rede D’OR, Schulz, Shopping Mueller, Subway, Sumitomo Rubber do Brasil, Super Dia, Talken, Uninter, Vero Internet e Volvo. Contato: (41) 3362-1919 /http://www.grupoom.com.br

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