Com tom mais intimista e moderno, ATR Incorporadora lança nova identidade visual

24 de abril de 2020


Marca também estreia aplicativo que realiza gestão de reservas de áreas de lazer,

liberação da portaria remota e solicitação de manutenção nos empreendimentos

 

A relação de confiança entre marca e consumidor é caracterizada pelo posicionamento da empresa no mercado, elemento que reflete, através da identidade visual e ações internas e externas, os valores da instituição. Com o objetivo de alinhar o conceito da empresa às tendências atuais de design, a ATR Incorporadora investiu em processo de rebranding, apresentando ao público e parceiros uma nova logo, um site próprio repaginado, além de um aplicativo que deve ser utilizado como uma ferramenta cotidiana nos empreendimentos da marca.

“O design sempre foi elemento importante presente no DNA da ATR. A nova marca comunica a continuidade dessa proposta de fazer sempre diferente do ‘quadrado’, isto está presente em nossa arquitetura autoral e na comunicação com o mercado”, explica o diretor da empresa, Rafael Rosa. O processo, continua ele, teve como objetivo reforçar o apreço e a relação com a tecnologia, uma das principais característica da ATR.

“Hoje possuímos uma equipe com extrema sinergia e uma cultura jovem, esta nova marca representa também os talentos que conseguimos angariar e desenvolver”, diz. O perfil dos profissionais, inclusive, impulsionou uma das novidades da empresa: um aplicativo (para Android e iOS) que realiza toda a gestão de reservas de áreas de lazer, comunicação entre condôminos, acesso a câmeras, liberação da portaria remota e solicitações de manutenção. “A partir de agora passamos a entregar o condomínio como ‘hardware e software’”, comenta.

Responsável por conduzir o projeto, o Diretor Geral da agência GRAN, Willerson Leonir Pundrich, explica que o novo conceito foi estabelecido a partir de um conceito que unisse inovação e tecnologia. Ele explica que o maior desafio foi agregar à marca um tom mais moderno e minimalista sem perder a identidade da ATR.

Utilizamos 3 formas geométricas, posicionadas em forma de exponencial para trazer a identidade da Palmeira real, símbolo de solidez. A tipografia foi 100% desenhada à mão e tem como essência transmitir simplicidade e tecnologia. Além disso tínhamos que garantir uma apresentação universal em todos os ambientes agora inseridos”, pontua.

Sobre a ATR Incorporadora – Construtora que atua em São José dos Pinhais/PR, é especializada em seleção de propriedades; gerenciamento de projetos; gestão de qualidade; e vendas e marketing. Atenta às inovações tecnológicas, a ATR possui uma equipe de arquitetos criativos, interessados em produzir empreendimentos modernos e com a máxima qualidade. Mais informações: http://www.atrincorporadora.com.br/

Contato