Compliance e política interna de anticorrupção da CRASA foram fundamentais para conquistas de certificações ISO

22 de setembro de 2021


A conquista da Certificação 37001 e da Declaração de Conformidade com a ISO 19600 demonstra o compromisso com a Integridade e a eficácia do Programa de Compliance, instituído pela CRASA Infraestrutura. A afirmação é da área de Riscos & Compliance da empresa, composta pela Coordenadora Jurídica Amanda Conti Bacchmi e pela assessora responsável pela área Izabella Zanardo, Compliance Officer da companhia.

Anticorrupção

O Programa de Compliance é baseado na transparência e ética, assim, habitualmente, a empresa e os consórcios promovem treinamentos e compartilham comunicados e orientações para incentivar o engajamento de seus colaboradores, terceiros e parceiros sobre todos os preceitos, normas internas e legislação envolvidas.

 

“Além das previsões do Código de Ética e Conduta, a CRASA possui a Política Interna Anticorrupção, que estabelece diretrizes para o relacionamento, interações e interlocuções externas dos colaboradores e administradores da Companhia com Agentes Públicos e Terceiros”, explica Izabella Zanardo, Compliance Officer da empresa.

 

Além disso, “todos os contratos com terceiros são firmados com a Cláusula da Política de Compliance e Lei Anticorrupção, onde o Contratado toma ciência do Programa de Compliance e se compromete com seu cumprimento”, assegura a Coordenadora Jurídica Amanda Bacchmi.

 

A principal proposta é difundir a cultura do Compliance de modo que os funcionários, clientes e terceiros compreendam a importância das regras internas e externas. “Executar as atividades diárias com base nas políticas e procedimentos é fundamental no exercício das atividades na CRASA e nos consórcios nos quais a empresa é líder”, ressalta a Compliance Officer.

 

Contato