A CRASA Infraestrutura é Patrocinadora Bronze da primeira edição na América Latina da Project Controls Expo, que acontecerá nos dias 7 e 8 de março, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Os Diretores Guilherme Machado (Novos Negócios) e Angela Pacheco (Project Management Officer) estarão presentes no maior evento mundial de controle de projetos.
A Project Controls Expo oferece uma oportunidade única de conexão de profissionais e especialistas da área, que atuam em empresas de diversos setores. Promove o desenvolvimento e progresso desta profissão, tão importante para o êxito na execução de projetos, e traz atualização sobre os avanços mais recentes da área.
O evento contará com palestras, painéis de discussão, workshops e networking, uma verdadeira plataforma para os profissionais compartilharem suas experiências, conhecimentos e percepções e promover a importância do controle do projeto para uma entrega bem-sucedida. Além de discutir as melhores práticas e inovações no espectro de controle de projeto.
Os Diretores da CRASA pretendem participar das atividades sobre inovação e melhores práticas de gerenciamento de projetos, “São temas que podem proporcionar oportunidades em nossos projetos, gerar potenciais novos negócios e podemos obter insights valiosos com profissionais experientes da área”, destaca Angela.
Para a CRASA a participação no evento é muito importante, pois poderá contribuir com a Metodologia de Gerenciamento de Projetos, que proporciona maiores chances de sucesso nos projetos, através da disponibilização de informações consistentes para a tomada de melhores decisões. Angela enfatiza que a “Metodologia de Gerenciamento de Projetos da companhia contempla processos da Engenharia de Custos e do BIM, que têm como referência as principais instituições internacionais”.
A importância da Project Controls Expo pode ser ilustrada pelo resultado de um relatório elaborado pela McKinsey. A pesquisa mostra que 98% dos megaprojetos enfrentam excessos de custo/cronograma ou atrasos. As razões incluem falha na gestão de desempenho, gestão de riscos insuficiente, falta de conexões (falha no planejamento), entre algumas outras.
Esses fatores levam a perda de controle em projetos, prazos perdidos, conclusões atrasadas das fases, penalidades, atrasos nos pagamentos, corrosão da confiança dos stakeholders, entre outros.