O CREA-PR participa da matéria Cidade acessível para todos, publicada na edição de 13/10 do caderno Vida e Cidadania, da Gazeta do Povo. No texto, produzido pelo jornalista Gabriel Azevedo, o engenheiro civil Joel Krüger, da Comissão de Acessibilidade do Conselho, comenta que a prefeitura tem de pensar em acessibilidade não apenas para a Copa do Mundo, mas para a cidade e seus moradores, independentemente de receber ou não os jogos. “Acredito que a Copa do Mundo vai acelerar as obras de acessibilidade. Entretanto, elas não são apenas para os jogos, mas para a cidade. Elas são necessárias, independentemente dos jogos”, afirma.
Segundo o engenheiro civil, não é papel apenas do poder público investir em acessibilidade. Os empresários, principalmente da rede hoteleira e restaurantes, devem compreender a importância da questão. “Quando o empresário investe em acessibilidade, ele melhora a prestação de serviços e agrega valor ao produto dele”, explica.
Confira a matéria na íntegra no link http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1056584&tit=Cidade-acessivel-para-todos