Com mais de meio século de história, a AFECE, instituição que oferece atendimento gratuito a cidadãos com deficiência intelectual severa, revelou recentemente o redesenho de sua marca e identidade. Criada pela Brainbox, empresa do Grupo OM Comunicação Integrada, o novo projeto visual reflete a essência e o compromisso da entidade com a sua missão e valores.
A AFECE presta atendimento nas áreas de assistência social, saúde e educação de forma 100% gratuita para cerca de 900 pessoas mensalmente em Curitiba. Com uma equipe de aproximadamente 100 colaboradores, seu trabalho é pautado pela solidariedade, empatia e compaixão, buscando sempre levar esperança e apoio às pessoas com deficiência e suas famílias.
A nova marca da AFECE reflete o comprometimento e o respeito que a entidade nutre pela causa, com um acrônimo no nome que passa a representar os valores do Amor, Fraternidade, Entusiasmo, Cuidado e Excelência. Com cores vibrantes, a identidade visual foi planejada para transmitir diversidade e energia, modernizando e unificando também as submarcas; o novo lema – “Cuidar com alegria, transformar com amor” – reforça a essência das ações da instituição ao longo das últimas cinco décadas.
“A parceria entre o Grupo OM, a Brainbox e a AFECE é de longa data. Temos muita satisfação em poder novamente ajudar essa tradicional instituição neste momento de transição e ressignificação. Voltamos no tempo para resgatar a proposta original da AFECE e adicionamos uma visão contemporânea, mais alinhada com os objetivos de médio e longo prazos da marca”, afirma Zeh Henrique Rodrigues, Sócio-Diretor de Branding e Varejo da Brainbox.
Sobre o Grupo OM – O Grupo OM Comunicação Integrada é o segundo maior grupo de comunicação independente do Brasil, formado por seis empresas que trabalham de forma sinérgica e integrada, levando as campanhas de nossos clientes ainda mais longe. Dentre as empresas estão: OpusMúltipla (especializada em planejamento de comunicação integrada e na criação de propaganda), Brainbox (consultoria estratégica de marcas e design, com atuação em branding, packaging e retail), HouseCricket (empresa de comunicação dirigida com foco em engajamento), TailorMedia Inteligência de Mídia (especialista em regionalização de mídia), Senso Performance (especializada em mídia de performance) e D’OM (consultoria criativa especializada em soluções de marketing).
O Grupo OM se propõe a elaborar planos de marketing, comunicação e vendas para ajudar no aumento de vendas no curto prazo e no aumento das margens de lucro no longo prazo. Com aproximadamente 300 colaboradores, o Grupo OM faz parte da rede mundial TAAN e atende clientes como Alfa Educação, Athena Saúde, Banco Ourinvest, Banco Senff, Brevant, Casa Nissei, C. Vale, Colégios Sigma, Consórcio Servopa, Continental Pneus, Corteva Agriscience, Cummins, Digital Premium Jornais, DSM, ESA Nacional OAB, Famastil, Formica, Foxlux, Frimesa, Grupo Boticário, Guararapes, Hebron Farmacêutica, Ítalo Supermercados, Jose Cuervo, Klabin, Militec, MSD, Neodent Global, Neorede, O Boticário, Pastilhas Valda, Prata e Arte, Rede D’OR, Schulz, Shopping Mueller, Subway, Sumitomo Rubber do Brasil, Super Dia, Talken, Uninter, Vero Internet e Volvo. Contato: (41) 3362-1919 /http://www.grupoom.com.br