A Cruzília é considerada a queijaria brasileira mais premiada no mundo, com medalhas nos principais concursos nacionais e mundiais. Muitas destas conquistas resultam das criações originais e inovadoras da marca. Queijos autênticos e únicos, sem equivalentes no mercado e que combinam a herança e conhecimento europeu, com a sabedoria e os sabores tipicamente brasileiros. Essa integração de metodologias e a mistura de ingredientes proporcionam verdadeiras obras primas, queijos em estado de arte, elevados ao sabor máximo.
Essa linha especial é chamada Coleção Exclusivos Cruzília e o Queijo Serra da Mantiqueira é um destes tipos exclusivos e autorais da marca. Produzido com leite originado diretamente da Serra da Mantiqueira (MG), um dos melhores terroirs do Brasil para a fabricação de queijos, o produto homônimo é uma verdadeira homenagem ao queijo artesanal mineiro, reconhecido mundialmente em concursos internacionais do segmento: conquistou duas medalhas de bronze no Concours Mondial du Fromage (em 2021 e 2023, em Tours, França) e uma medalha de ouro no Araxá International Cheese Awards-ExpoQueijo 2023 (em Araxá, Brasil).
Sua cuidadosa maturação de 45 dias proporciona um sabor pronunciado de leite e manteiga, com uma textura mais firme, sendo ideal para consumo puro como aperitivo, acompanhado de doces e geleias de manga, em sanduíches quentes ou frios, derretido em molhos ou no preparo de pão de queijo. Como sugestão de harmonização, vinhos da uva Sauvignon Blanc e cervejas Pilsen, Imperial Stout e Kölsch.
A novidade fica por conta da apresentação, em nova embalagem e em formato meia lua. A fração que pesa aproximadamente 200g torna o produto mais competitivo e acessível ao consumidor. “O novo formato visa oferecer ao consumidor uma opção com menor desembolso, facilitando o acesso a este produto altamente diferenciado”, resume o CEO da UltraCheese, Edson Martins, lembrando que a versão inteira do queijo, com peso aproximado de 400g, também continua disponível nas principais redes supermercadistas do Brasil.
A Cruzília integra o grupo UltraCheese, junto com marcas Lac Lélo, Itacolomy e Búfalo Dourado. A companhia é reconhecida como a mais completa plataforma de queijos, cremes de queijo e manteigas do país. A UltraCheese permanece atenta as tendências do mercado e ao surgimento de novos hábitos de consumo, buscando oferecer sempre opções capazes de atender as necessidades dos consumidores e possibilitar que cada vez mais pessoas possam descobrir esse encantador universo dos queijos, tornando os diferentes tipos e sabores, parte das experiências e ocasiões de consumo, do café da manhã ao jantar, até os momentos mais especiais.
Ficha técnica:
Design embalagem: T12 Comunicação (@t12agencia)
Impressão: Gráfica Novo Mundo e Artevac
Sobre a UltraCheese – A UltraCheese foi criada a partir do sonho de ser a melhor e mais completa plataforma de queijos, cremes de queijo e manteigas do país. No portfólio, constam produtos para o dia a dia, queijos únicos e exclusivos para momentos especiais, além de uma linha de derivados premium de leite de búfala. O amor pelo leite e a preservação da verdadeira arte queijeira é o que uniu a Cruzília, Lac Lélo, Búfalo Dourado e Itacolomy neste grande projeto.
Sobre a Cruzília – A marca de queijos brasileira mais premiada no mundo e especialista na arte do queijo brasileiro. Fundada em 1948, como uma pequena banca dentro do Mercado Municipal de São Paulo. O empreendimento cresceu e, ao final da década de 80, foi inaugurado laticínio próprio em Cruzília/MG, a partir da planta original de uma antiga fábrica construída em 1920 quando imigrantes dinamarqueses iniciaram a saga dos queijos europeus no Brasil. Situada ao pé da Serra da Mantiqueira, considerado um dos melhores terroirs do Brasil para a produção de queijos finos. A Cruzília é herdeira do milenar conhecimento queijeiro europeu e especialista nos saberes e sabores brasileiros. A paixão, inovação, criatividade e brasilidade associadas ao conceito artesanal de produção, proporcionam queijos únicos que são autênticas obras de arte.