D’OM é a nova agência da marca Eataly no Brasil

28 de abril de 2023


Cliente chega à casa em nova fase de comunicação da marca, que tem 45 restaurantes no mundo

Os sabores e as tradições da Itália agora fazem parte do dia a dia da D’OM Soluções Improváveis, empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação: o Eataly, marca mundial de centro gastronômico e produtos italianos, é o novo cliente da casa.

A parceria chega em um momento de mudanças para a marca, que recentemente foi adquirida pela SouthRock, empresa do setor de alimentação. A D’OM vai ajudar a construir a nova fase de sua comunicação, pautada pelo bom humor e pela fina ironia que já consolidou a rede pelo mundo com frases do tipo “A vida é curta demais pra não se comer bem”.

Para a nova fase aqui no Brasil, o Eataly tem desafios ambiciosos e a agência irá ajudar nessa nova etapa.  A primeira campanha da D´OM para o Eataly já está em desenvolvimento e deve estrear em maio, quando a marca celebra os oito anos de atuação no Brasil. E vai ganhar muito mais do que as ruas: o Eataly tem forte comunicação digital que passa a ser executada pela Senso, empresa de performance e vendas também do Grupo OM. Mario D’Andrea e Filipe Cuvero, sócios da D’OM, assumem as atividades de comunicação do Eataly no Brasil com uma bagagem sólida no ramo de alimentação.

“A marca Eataly tem tudo a ver com a nossa forma de ver a comunicação: através de soluções inusitadas, que surpreendam e ganhem espaço no coração do consumidor. É através de conexões emocionais e bem-humoradas que queremos levar a culinária do Eataly cada vez mais para a vida das pessoas”, comenta Mario D’Andrea, CEO da D’OM.

Marca com responsabilidade ambiental

A primeira loja do Eataly foi inaugurada em 2007, em Turim, na Itália. Atualmente, a franquia tem 45 restaurantes no mundo e está presente em grandes metrópoles como New York, Chicago, Tóquio e Istambul. Em 2015, abriu em São Paulo o primeiro Eataly da América Latina, que tem 4,5 mil m² – são mais de 8 mil produtos, 6 restaurantes, cafeterias, confeitaria, sorveteria e a maior adega de vinhos italianos da América Latina. Agora, em novo plano de expansão já anunciado há algumas semanas, uma nova comunicação se faz necessária. “A parceria com a D’OM faz parte de um novo plano estratégico da marca, onde a comunicação será muito importante para a percepção da nova fase da marca por parte do consumidor”, comenta Luis Felipe Campos, Managing Director Eataly.

Na foto, da esquerda para a direita: Luis Felipe Campos (Managing Director Eataly), Mario D’Andrea (D’OM), Fabi Sanches (Gerente de Marketing Eataly e Comunicação SouthRock), Gabriel Ferrari (Diretor de Marketing SouthRock), Amanda Assis (Coordenadora de Marketing Eataly) e Filipe Cuvero (D’OM).

Sobre o Eataly – O Eataly é o maior centro gastronômico italiano do mundo. A loja de São Paulo – única da América Latina – foi inaugurada em 2015 e, a exemplo de todas as mais de 40 unidades do mundo, foi inspirada no primeiro Eataly em Turim, na Itália, fundado por Oscar Farinetti em 2007. A marca carrega valores de responsabilidade social incorporados em sua filosofia.

Baseado no conceito de cozinhar tudo o que vende e vender tudo o que cozinha, o Eataly oferece em suas gôndolas quase todos os ingredientes usados nos restaurantes, como azeites, pães de fabricação própria, molhos, massas artesanais, embutidos, queijos, entre outros. Além da alta qualidade dos produtos, existe uma grande preocupação em manter preços acessíveis, viabilizados por uma forte conexão entre os produtores e os distribuidores finais. O objetivo é incentivar os clientes a “comer, comprar e aprender” em um só lugar.

Sobre a D’OM Soluções Improváveis – A D’OM Soluções Improváveis foi fundada em fevereiro de 2022, sob a liderança de três renomados profissionais do mercado de publicidade, marketing e branding (Mario D’Andrea, Filipe Cuvero e Zeh Henrique Rodrigues) com o objetivo de ajudar empresas e departamentos de marketing na solução de problemas de construção de marca e resultados de vendas. É a sexta empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação.

Sobre o Grupo OM – O Grupo OM Marketing & Comunicação é o segundo maior grupo de comunicação independente do Brasil, formado por seis empresas que trabalham de forma sinérgica e integrada, levando as campanhas de nossos clientes ainda mais longe. Dentre as empresas estão: OpusMúltipla (especializada em planejamento de comunicação integrada e na criação de propaganda), Brainbox (consultoria estratégica de marcas e design, com atuação em branding, packaging e retail), HouseCricket (empresa de comunicação dirigida com foco em engajamento), TailorMedia Inteligência de Mídia (especialista em regionalização de mídia), Senso Performance (especializada em mídia de performance) e D’OM (consultoria criativa especializada em soluções de marketing).

O Grupo OM se propõe a elaborar planos de marketing, comunicação e vendas para ajudar no aumento de vendas no curto prazo e no aumento das margens de lucro no longo prazo. Com 280 colaboradores, o Grupo OM faz parte da rede mundial TAAN e atende clientes como Alfa Educação, Athena Saúde, Banco Ourinvest, Banco Senff, Brevant, Casa Nissei, C. Vale, Colégios Sigma, Consórcio Servopa, Continental Pneus, Corteva Agriscience, Cummins, Digital Premium Jornais, DSM, ESA Nacional OAB, Famastil, Formica, Foxlux, Frimesa, Grupo Boticário, Guararapes, Hebron Farmacêutica, Ítalo Supermercados, Jose Cuervo, Klabin, Militec, MSD, Neodent Global, Neorede, O Boticário, Prata e Arte, Rede D’OR, Renault, Schulz, Shopping Mueller, Subway, Sumitomo, Super Dia, Talken, Uninter, Vero Internet e Volvo. Contato: (41) 3362-1919 /http://www.grupoom.com.br

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