O drywall é uma tecnologia utilizada para vedação em edifícios residenciais e comerciais. O método, que é resistente à umidade e possui melhor desempenho termoacústico que os procedimentos da alvenaria tradicional, não utiliza materiais de construção como argamassa e concreto, possibilitando a execução de uma obra sustentável e mais limpa.
Frequentemente utilizado em edificações de alto padrão, o material é um dos diferenciais do Terrazzo, novo empreendimento da ATR Incorporadora, que deve ser lançado ainda em 2020. O prédio, que foi projetado com tecnologia BIM de modelagem 3D, é uma exceção em seu segmento, já que oferece este tipo de sistema de vedação mais eficiente a um preço acessível, o que normalmente só é encontrado em empreendimento de alto luxo.
“A escolha por um sistema de vedação em drywall vai de encontro a todo o planejamento da obra. Um dos nossos grandes objetivos foi desenvolver o projeto de uma forma mais industrializada e também extrair o melhor desempenho que esse tipo de vedação oferece”, garante Rafael Rosa, diretor da empresa.
Ainda que custe mais do que a alvenaria tradicional, o material garante um melhor aproveitamento da área útil do ambiente. “Além disso, a vedação é ajustada para cada ambiente interno, com diferentes espessuras e tratamento acústico. Isto é, cada parede é projetada de uma forma única, garantindo maior funcionalidade”, explica Rosa.
Projetista do Terrazzo, Guilherme Normando comenta que a utilização do drywall nas obras deve crescer no país nos próximos anos, visto a qualidade superior do procedimento e maior interesse do público. “A utilização do método garante vantagens tanto para quem executa a obra, quanto para o cliente final. Além disso, a mão de obra está se especializando e os clientes se sentem cada vez mais atraídos pelos benefícios”, confirma. Leia em http://atrincorporadora.com.br/edificio-terrazzo-tecnologia-e-modernidade-preco-acessivel/