Os Advogados Marina Haline de Souza e Luís Fernando Nadalin Sivers, do escritório Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados, realizaram uma apresentação sobre a Lei de Aprendizagem na Elo Apoio Social e Ambiental. Eles abordaram os principais direitos e deveres da legislação, além das recentes mudanças introduzidas pela Medida Provisória nº 1.116/2022. A ação faz parte do Programa de Impacto Paz e Justiça, implantando em 2021 no escritório, seguindo o ODS 16 da ONU.
“A ação tem um papel muito importante dentro do trabalho que realizamos e o resultado dela é que o jovem atendido pela Elo, que em geral se encontra em situação de vulnerabilidade social, adquira uma maior consciência sobre o Programa de Aprendizagem e todas as suas possibilidades de desenvolvimento durante sua permanência no programa”, observa Naila Oliveira, Coordenadora Executiva da Elo Aprendiz. A entidade, sem fins lucrativos, já formou mais de 5.600 jovens com idades entre 14 e 21 anos desde 2001.
“Achei muito importante a apresentação pois geralmente o programa de aprendizagem é o primeiro emprego de muitos adolescentes, que não têm noção dos próprios direitos nem das obrigações que as empresas devem cumprir. Então, muitas vezes eles acabam tendo mais dificuldades ou recebem mais responsabilidade do que deveriam”, afirmou Vinicius dos Santos, estudante de 19 anos presente na palestra.
O Programa de Impacto Paz e Justiça visa exercer a advocacia como instrumento de pacificação social, colaborando para a construção de um mundo mais justo, solidário e inclusivo. Por meio do programa, o escritório implementa ações sociais, de preservação do meio ambiente e de governança corporativa, impactando positivamente diferentes públicos (colaboradores, comunidade, clientes e fornecedores).