A ESIC Business & Marketing School consolidou uma parceria com a Associação de Marketing da Espanha (MKT) como parte de sua proposta de expandir a percepção da sociedade sobre as funções e os resultados do marketing nas instituições. O acordo visa ressaltar a importância do planejamento estratégico de marketing como uma ferramenta para que as empresas sobrevivam e obtenham vantagem competitiva frente ao mercado concorrente.
Com a formalização da parceria, a ESIC também passa a integrar o Conselho de Governo da Associação e do Júri Nacional de Prêmios de Marketing. Para o diretor-geral da ESIC, Simón Reyes Martinez Córdova, “a assinatura do acordo representa um grande impulso para a liderança da instituição no campo da gestão de negócios e comercialização na Espanha”.
Assim como a ESIC, a MKT representa o compromisso de difundir e promover a cultura de valorização ética e racional da gestão vinculada ao marketing. Segundo o presidente da MKT, José Carlos Villavilla Heras, é essencial que as principais entidades, motivadas por uma mesma filosofia, sejam ativas na Associação. “Desta maneira poderemos compartilhar e aprofundar o conhecimento e a comercialização da unidade, caminhando juntos e promovendo o intercâmbio de idéias e experiências”, comenta Heras.
A ESIC, que segue o modelo de ensino da sua sede na Espanha, tem em Curitiba a única filial fora da Europa. A instituição alcançou uma das melhores pontuações do Índice Geral de Cursos 2009 (IGC). O indicador do Ministério da Educação (MEC) avalia a qualidade das instituições de ensino superior de todo o país.