Neste sábado (14/03), os Advogados Fernanda Andreazza, Lucas Otsuka e Luís Fernando Nadalin Sivers, do escritório Arns de Oliveira & Andreazza, farão uma capacitação para as 23 iniciativas selecionadas para o Projeto Legado 2020. Com o tema “Formação Jurídica”, os profissionais abordarão pontos importantes da área para aplicação no dia a dia das organizações, como Estruturação e Constituição Jurídica, Direito do Trabalho, Direito Tributário, entre outros assuntos
O escritório é apoiador do Projeto Legado e incentivador dessas iniciativas de impacto socioambiental positivo que o programa revela. Ao longo de sete edições mais de 200 organizações de todo o país foram apoiadas, 21 projetos financiados, mais de 2,6 mil editais baixados e cerca de 700 inscrições realizadas. Segundo o Instituto Legado, este ano foram 149 inscrições provenientes de 19 estados.
Um calendário com encontros presenciais, rodadas de negócios e formação de redes foi especialmente desenvolvido para o Projeto. Além da qualificação jurídica, alguns temas que serão abordados durante o ano nas capacitações são Impacto Social, Mensuração de Impacto, Design e Modelagem de Negócios, Planejamento Estratégico, Sustentabilidade Financeira, entre outros. A partir de agosto acontecerão as bancas que selecionarão os 12 projetos finalistas e, posteriormente, os três vencedores. Esses negócios sociais receberão um investimento de R$ 10 mil, prêmio que será anunciado no evento Legado Experiência, que ocorrerá em outubro.