As Instituições de Ensino que já formalizaram a adesão ao Connect Week Brasil 2024 se reuniram nesta quinta-feira (07), na UTFPR sede Centro, para começar a desenhar a sua participação dentro do evento, que fez história em 2023 e mobilizará toda a capital, o Estado e o país de 14 a 23 de junho de 2024 em diversos pontos de Curitiba.
Realizado de forma híbrida, o encontro foi conduzido pelo 1⁰ Vice-Presidente do Conselho Municipal de Inovação, Prof. Walmor Cardoso Godoi (UTFPR), pelo idealizador do evento, Itamir Viola, e por Daniela Weber (do time do Connect Week Brasil), que apresentaram a proposta do Connect Week Brasil 2024, expectativas e dinâmica de trabalho.
A agenda contou com a participação presencial e remota de representantes da UTFPR (SIMDAQBI, Agência Inovação, Pint of Science, Incubadora Sprint Curitiba, DAELN e Conselho MCTI), Complexo Pequeno Príncipe (Gerência de Inovação e Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da Faculdades Pequeno Príncipe), UniBrasil (Reitoria, Diretoria Acadêmica, Ouvidoria, PI e Curso Engenharia Elétrica e Software), UFPR (Diretoria da Agência de Inovação e SPIN), Universidade Positivo (Head do EcoHub), SENAC (Faculdades SENAC), Sociedade Brasileira de Geologia-Núcleo Paraná, FAE (Diretor de Relações Corporativas) e PUCPR (Coordenadoria de Planejamento e do Hub de Inovação).
O Connect Week Brasil é um grande movimento de fomento e desenvolvimento da inovação e da tecnologia, que conta com o suporte do Governo do Estado do Paraná (por meio da Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital), da Prefeitura Municipal de Curitiba, juntamente com o SEBRAE-PR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Assespro-PR (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná) e ACATE-PR (Associação de Tecnologia).
A edição de 2023, realizada em Curitiba, trouxe uma revolução na cocriarão de eventos, feitos de forma coletiva e integrada por diversos parceiros que integram o ecossistema de inovação regional e estadual. Foram 35 eventos de diversas áreas – negócios, networking, atualização, tecnologia, carreiras, conexões, empreendedorismo, cultura, gastronomia e esporte –, realizados por 100 locais espalhados por Curitiba, 200 horas de conteúdo para mais de 20 mil participantes de 20 Estados diferentes, gerando mais de R$ 3 milhões em mídia espontânea.
A edição 2024 tem metas ainda mais ambiciosas: promover 120 eventos coletivos e integrados, sem sombreamento (de forma a dar o devido brilho a cada iniciativa), reunindo mais de 80 mil participantes na cidade, com impacto positivo de mídia três vezes maior.