Na condução de uma empresa, todo gestor precisa equilibrar seu tempo em três atividades principais: interna, no atendimento às demandas dos clientes e na prospecção de novas contas.
Neste momento ímpar que o empresariado enfrenta, o que pode acontecer é reequilibrar o percentual do tempo dedicado a cada uma destas frentes.
Ou seja, se houve uma redução nas demandas dos clientes, é a oportunidade de investir o tempo no desenvolvimento do negócio, não apenas das questões financeiras e jurídicas, mas da revisão dos modelos de contrato, do escopo oferecido ao mercado e de apostar em pesquisa e estudo.
“Também é preciso cuidado e calma com decisões precipitadas que acabam sendo drásticas. Este primeiro impacto do ‘tsunami’ vai passar e as estruturas mais fortalecidas que olharam para o cenário de forma mais pragmática sairão fortalecidas e à frente das demais que agora por alguma razão se perderem”, diz Rodrigo Havro Rodrigues, CEO da OpusMúltipla.
Assista o conteúdo completo da live “O cenário e o futuro do Setor de Promoção, Eventos e Publicidade frente à Pandemia” em https://www.youtube.com/watch?v=C5KiMPzQDyc&feature=youtu.be