Lula diz que imprensa “faz mal ao País”

8 de dezembro de 2009


 
Em discurso na noite desta segunda-feira (07/12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar a imprensa. Em sua opinião, os jornais “fazem mal” ao País por destacarem fatos negativos em suas manchetes.

“No Brasil tem uma coisa engraçada: tem dias que você acorda, você lê os jornais, a vontade é se matar, porque o mundo está acabando. Se você, então, ficar só nas manchetes, nem saia de casa. Porque tem um certo azedume, ou seja, aquela coisa tão azeda, que faz mal para o País”, afirmou, durante cerimônia de entrega do Prêmio Brasileiro do Ano, promovido pela IstoÉ.

Por outro lado, Lula exaltou o papel da imprensa “que contribui de forma extraordinária para a consolidação do debate democrático”. Mas emendou: “muitas vezes não contribui, quando permite que a mentira prevaleça sobre a verdade”.

Entretanto, em seu discurso, o presidente criticou “um cara da Associação Comercial” que realizou uma pesquisa sobre o receio da população em ir às compras durante a crise e a publicou. “Esse ignorante, em vez de publicar a pesquisa de que o povo não quer comprar, deveria, com a pesquisa de que o povo não quer comprar, tirar aquela informação e fazer publicidade para o povo comprar”, afirmou.

Fonte: site Comunique-se

Contato